Humildade


Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes. -- Salmos 138:6

Paz meus manos e minhas manas! Como estão? Para não perder o costume, primeiramente, uma abençoada semana para todos nós (com feriado na quinta e tudo rsrs)

Gosto sempre de falar de coisas mais óbvias sabem? Muitas vezes nos preocupamos com assuntos teologicamente complexos e que, de fato, em sua maioria, não exercem influência tão grande em nossa vida cristã, servem apenas para “matar a curiosidade” ou inflar o ego de conhecimento mesmo.

Quero falar hoje sobre nossa postura, nossa forma de agir, e, mais precisamente, de humildade. ... Por isso, declara a Escritura: “Deus se opõe aos arrogantes, mas concede graça aos humildes”. – Tiago 4:6

Como tudo que é óbvio não é necessária muita explicação. Na Bíblia temos vários casos de grandes homens que erraram, e tiveram a humildade de reconhecer o erro e recomeçar. Vou usar o exemplo de Davi. Sabemos das grandes “mancadas” que esse grande líder deu. Coisa séria, coisa que hoje mesmo escandalizaria demais se acontecesse perto de nós. Davi errou feio, mas teve a humildade de reconhecer, se prostrar diante de Deus e se arrepender, escrevendo ainda, entre outros vários, um dos salmos mais lindos da Bíblia (salmo 51 – vale a pena ler de novo)

Não estamos isentos do erro. Por mais que busquemos santidade, nos esvaziemos de nós mesmos, fujamos da aparência do mal o tempo todo, vez ou outra, inevitavelmente, por atos, omissões ou pensamentos vamos pecar. Muita gente peca e corre pro argumento da graça antes mesmo de buscar arrependimento genuíno do que cometeu. Isso é arrogância. Alguns ainda julgam os pecados dos outros grandes demais em comparado com o seu próprio pecado. Meus caros, diante da santidade do Senhor, qualquer pecado por menos que seja, em nosso ver, é grave, é grande, não deve ser tratado como “pecadinho”.

“Ele ri com desprezo dos arrogantes zombadores, entretanto concede graça aos humildes.” -- Provérbios 3:34 . Que pensemos nisso o tempo todo. Nossa postura como cristãos deve ser 24 horas por dia de arrependimento e de humildade. Humildade para com os outros, que carecem da graça tanto quanto nós, e humildade diante de Deus, para reconhecermos que somos pecadores carentes da graça, que somos pó, que precisamos da imensa misericórdia do nosso Pai o tempo todo para não sermos consumidos.

Deus honra nossa postura humilde, nosso dobrar de joelho, nosso reconhecimento o tempo todo de que somos pó, assim como resiste-nos quando nos ensoberbecemos. Quando nos achamos os tais, os caras, as minas, os grandes! Que sejamos sempre desse primeiro grupo, o grupo dos que o Senhor tem gosto de olhar. Portanto, todo o que se promove será envergonhado; mas o que a si mesmo se humilha receberá exaltação”.—Lucas 14:11

Deus nos abençoe!


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Humildade"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10