ESCATOLOGIA # O LIVRO SELADO COM 7 SELOS



Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. (Apocalipse 1:4-6)


E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
Apocalipse 5.6


Para entender melhor quem são esses animais viventes, você pode clicar aqui.
Visto isso, vamos ver então cada um dos selos que havia nesse Livro aberto pelo Cordeiro...


E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
Apocalipse 6.1,2


O cavaleiro montado no cavalo branco de Apocalipse 19 é Cristo.



E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.




E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho



E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6.7,8


E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6.9-11



E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Apocalipse 6.12-17




E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.

Costumo dizer que o Livro Selado com 7 Selos é como um periódico indicando e mostrando todas as coisas que estão para acontecer.
Nas próximas semanas veremos no que resultará o soar das 7 trombetas e o que acontecerá na Terra durante esse tempo.

No amor de Cristo,

1 Response to "ESCATOLOGIA # O LIVRO SELADO COM 7 SELOS"

  1. uma vez, ha uns dez anos eu sonhei com anjos, demônios , mutações em animais...
    enchentes,,,, me foi tão real!
    os anjos eram seres inormes,com vestimentas brancas, cabelos longos que mais pareciam fios de ouro.
    dava-se em dado momento, uma batalha,chovia,houve enchentes, uma voz me fez andar sobre as águas,ordenando-me a levar minha família para um monte mais alto,
    diante a contenda, fui questionado a lutar contra os demônios, e quando questionei, veio os anjos, que ao meu lado saímos pro combate.
    um deles me deram uma espada, neste momento tentei ver o rosto, mais não conseguia, formava-se uma nuvem branca em sua face. na hora do combate, com a espada já em punho, num balançar da mesma, via milhares, se não milhões de demônios sendo decapitados, logo ao ataque deles,lembro que de mão pura, eu puxava as espadas deles, e não decepavam meus dedos, mesmo no sonho, dormindo, eu entendia o seu significado: (...).
    no final vitorioso, o céu ficou limpo e azul...
    em meio as nuvens, um clarão se abril; uma espada veio sobre minha cabeça, e quando me reclinei para que a mesma
    foce debruçada sobre meu ombro, acordei!
    Creio q a espada seria a bíblia, os anjos os guardiões,os animais que e suas mutações eram demônios,e por fim Jesus!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS