Equilíbrio

E Jesus se desenvolvia em sabedoria, estatura e graça na presença de Deus e de todas as pessoas. – Lucas 2:52

A Paz do Senhor meus manos e minha manas! Que Deus nos dê mais uma semana abençoada, de sabedoria e graça!
Quero que a gente pense hoje em equilíbrio.
Sabemos que somos seres “tripartidos” o que quer dizer que somos corpo, alma e espírito. Quando falamos em corpo, falamos de toda nossa parte física mesmo, palpável. Quando falamos de alma, falamos de nossos sentimentos, nossas emoções e paixões, e, aqui entra o “coração” no sentido poético. Quando falamos em espírito, falamos de nossa verdadeira essência, a parte que nos liga ao Pai.
Seria complicado e de muita pretensão minha enumerar aqui em ordem de importância, claro que, em sendo o espirito nossa verdadeira essência, nem preciso dizer que essa “parte” é a que demanda maiores cuidados, porém, enquanto estamos aqui nessa terra, qualquer descuido com qualquer uma delas pode e certamente vai nos causar problemas.
Já ouvi muitos pregadores condenarem quem pratica atividade física. Já fui, inclusive, condenado por isso publicamente por uma, no púlpito hein! Rs... É, meus caros, as vezes demonizamos o cuidado com o corpo, mas de forma alguma existe qualquer problema nisso. Tudo que recebemos aqui é um presente de Deus, e como um presente, o Pai espera que cuidemos direito dele. É claro que não falo de exagero, não falo de idolatrar o próprio corpo, mas de evitar ter problemas quando a idade chegar ou até mesmo antes disso, o que vai consequentemente nos causar problemas emocionais, na alma, e pode até mesmo causar em nossa área espiritual.
Nossa alma, ahhh nossa alma!!! Devemos guardar nosso coração. Ninguém nos defrauda se não permitirmos, ninguém nos machuca se nosso coração estiver realmente guardado em Deus. Não vamos nos abalar se tivermos fé. Não vamos nos iludir se seguirmos os preceitos ensinados na Palavra. Quantos não são ofendidos ou de certa forma machucados e isso os causa inclusive problemas físicos (doenças psicossomáticas). Quantos outros, por causa desses machucados, não se afastam de Deus, da igreja, das coisas espirituais. É preciso cuidar do coração. Cuidar muito bem do coração.
Por fim, nosso espirito. Assim como nosso corpo necessita de proteínas, carboidratos, vitaminas e tudo mais, nosso espírito necessita ser alimentado. Se alimentarmos nosso físico uma vez por semana, no domingo, certamente teremos problemas sérios durante o restante da semana, é assim com nossa área espiritual. Se não tivermos o tempo todo em ligação com o Pai, se não separamos um tempo a sós com Deus de qualidade, nosso espírito ficará fraco, e vai apresentar debilidades, assim como nosso corpo físico apresentará se não nos alimentarmos durante um, dois, três dias.
Meus manos e minhas manas, não negligenciemos nosso corpo, nem nossa alma, nem nosso espírito. Teremos problemas que poderão nos afetar como um todo caso o façamos. Sejamos sábios quanto a isso, tenhamos equilíbrio sempre em nossa vida, e, principalmente, com a gente mesmo.
“Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.” – 1 tessalonicenses 5:23

Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Equilíbrio"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS