Cuidado! A Soberba Te Faz Comer Capim!

Oi galera, tudo massa com vocês? Espero que sim!

Dei outra sumidinha semana passada, mas estou de volta e hoje vou falar sobre “gente que se acha” (risos).


“No entanto, quando o seu coração se tornou arrogante e endurecido por causa do orgulho, ele foi deposto de seu trono real e despojado da sua glória.
Foi expulso do meio dos homens e sua mente ficou como a de um animal; passou a viver com os jumentos selvagens e a comer capim como os bois; e o seu corpo se molhava com o orvalho do céu, até reconhecer que o Deus Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem ele quer.” - Daniel 5.20-21


Os versículos acima, falam de um rei chamado Nabucodonosor. Ele foi um rei que Deus deu soberania, grandeza, glória e majestade... sim, Deus deu!

Nabucodonosor podia fazer tudo que ele queria, matar, poupar, promover, humilhar... e isso fez com que o seu coração se corrompesse, deixando de reconhecer que Deus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores! E o fim dele está descrito nestes versículos, ele ficou com mente de animal comendo capim como os bois, ou seja, o grande rei da Babilônia se tornou um louco!

Somente em ler a história, não precisamos dizer mais nada! Mas, vamos pensar um pouquinho.


Vivemos em um tempo o qual as pessoas valorizam muito o conhecimento. Fazer faculdade, ser intelectual é primordial neste século! E não é diferente no meio cristão, as pessoas buscam cada vez mais conhecimento, se tornam teólogos cheios de argumentos...

Mas muitas delas, apesar de todo o conhecimento que tem, não são cristãs de fato! Elas acham que são, mas não são! Não estou aqui querendo dizer que não podemos ter um conhecimento a mais sobre as Escrituras Sagradas, pelo contrário, isso é de extrema importância. Porém o que acontece, é que algumas pessoas quando obtém um conhecimento a mais que as outras, se tornam arrogantes, prepotentes, soberbas e não praticam nada do que sabem e falam!


Em Tiago 3.13 diz: “Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.”

É importante ter conhecimento? Sim, muito! Desde que este conhecimento venha com prática e humildade! Nabucodonosor teve o fim que teve por causa da soberba, orgulho... ele se achava, por isso que passou por tamanha humilhação!

Entenda que por mais que você conheça a Bíblia, sempre terá algo que você ainda precisa aprender. Nós somos eternos aprendizes, não podemos esquecer disso! Beleza?




Que Deus te abençoe e até a próxima!


0 Comentários em "Cuidado! A Soberba Te Faz Comer Capim!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10