Justiça

A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça; não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei. -- Isaías 42:3-4

A paz meus manos e minhas manas do blog. Uma ótima semana pra gente!

Hoje em dia passamos por situações de injustiça o tempo todo. Isso acontece em larga escala nas nossas universidades, trabalhos, na política e onde mais puder acontecer, é assim o tempo todo, em todo o mundo. É revoltante, e falo por mim, observarmos tanta gente roubando, corrompendo e sendo corrompido por dinheiro, e saindo absolutamente impune. Alguns dizem que, não importa o crime que você tenha cometido, você só precisa de dinheiro e de um bom advogado.

Já passei por injustiças e, creio que cada um de vocês tenha passado também. Por vezes somos vítimas de fofocas, armações, traições e, sem que talvez possamos nos defender, somos prejudicados ou penalizados por isso, mais uma vez falo por mim, de coisas que passei.

O desejo de vingança é a primeira coisa que nos vem em mente, somos humanos, e nossa carne grita o tempo todo, milita contra o espirito. Precisamos sempre orar por, e buscar obter o domínio próprio. Ah como é difícil. Estamos em um mundo onde a justiça, infelizmente, raramente prevalece. Quem tem o controle da situação, seja por ter mais dinheiro, mais cargo, mais moral, mais força, mais “network”, mais “o que dar em troca” acaba se usando disso e levando vantagem, “saindo por cima”.

Deus é nossa única segurança de que a justiça triunfará no final das contas. Nossos olhos jamais devem estar voltados para esse mundo, para a justiça que nele há. Nossa vida não é aqui. Não devemos de forma alguma nos focarmos no que acontece aqui, está no controle de Deus, Ele está sim vendo tudo e trará a colheita a todo semeador, seja de justiça ou de injustiça. 

Cantem diante do SENHOR, porque Ele vem. Sim, Ele vem julgar a terra; Ele governará – Salmos 96:13. Precisamos acreditar que o justo juiz é o nosso Deus, e que Ele está observando tudo, em seu alto e sublime trono, e, julgara a terra e tudo que nela há. A nossa esperança está em Deus. Como sempre, não nos que fazem a justiça por aqui. 

Ele retribuirá o mal praticado pelos meus opressores; por tua lealdade os exterminarás! -- Salmos 54:5. Não desanimemos. Quando presenciarmos uma situação de injustiça, seja conosco, seja com outras pessoas, outros irmãos pelo mundo, clamemos a Deus, já sabendo que Ele tudo vê, e nada deixará passar sem que seja feita a verdadeira justiça.

Deus nos abençoe!


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Justiça"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS