Enxergando além da tempestade e alcançando novos patamares Espirituais.

Podemos perceber através das escrituras que Pedro era um homem muito parecido conosco, um individuo com riquezas e pontos fortes.Ele era ousado em algumas ocasiões, porém sentia se temeroso em outras.Ele tinha seus momentos de dúvida e outrora parecia exercer grande fé. O texto em estudo ilustra a inconsistência de Pedro com bastante propriedade.
Em Mateus 14.29,30 e 31.
E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Pedro e os discípulos estavam em um barco, no mar e de repente surgia um vento que os jogavam de um lado para outro no barco. Estava Pedro a observar a tempestade quando viu Jesus andando na direção dele, SOBRE AS ÁGUAS. Mediante aquele momento distinto onde ele avistava uma pessoa andando SOBRE AS ONDAS ---,Pedro então demostra grande fé ao pedir:Senhor[...] se és Tu, manda me ir ao teu encontro por sobre ás águas.Ele sabia que não estava vendo fantasma algum e se aquele homem que ele avistava fosse Jesus ele também conseguiria andar sobre as águas, pois CRISTO faria aquilo acontecer. Pedro tinha fé para acreditar que com Deus tudo é possível (Mt 19.26).
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Certo foi que quando Jesus disse a ele "Vem", o discípulo saltou do barco e começou a andar sobre ás águas, na direção do Mestre.Porém passado se alguns instantes a incredulidade começou a nascer em seu coração e dessa forma ele tira os olhos de Jesus. Pois percebeu que o vento começou a soprar mais forte deixando então o medo tomar conta de seu íntimo, foi neste momento que ele começou a afundar. Foi neste momento que sua capacidade de permanecer sobre a água desapareceu, no momento em que ele tirou os olhos de Jesus e preocupou se com a tempestade que estava ao seu redor.
Pedro somente foi salvo da tempestade quando clamou a Jesus por ajuda.O Mestre diz a Pedro que sua dúvida e medo diante da tempestade, ou seja sua falta de fé que o levou a afundar, pois diante desse bloqueio "MEDO", ele perdeu o poder sobrenatural de andar sobre as ondas, e Deus queria que esse fosse o início para que Pedro se integrasse em um novo território espiritual, enquanto mantivesse sua visão afastada das circunstâncias ele obteria sucesso. Nos dias de hoje muitos cristãos não conseguem alcançar tudo o que Deus tem preparado para o seu povo no campo espiritual, Deus não queria que Pedro fosse limitado naquele momento e hoje ele deseja que nós tenhamos fé para alcançar o que Cristo almeja realizar para nós nos dias de hoje. Ele quer que enxerguemos além da tempestade, e assim possamos buscar e alcançar novos patamares espirituais.E quando esse momento chegar possamos estar preparados para tomar posse e levantar-nos e dessa forma nos encontrar em um outro nível espiritual, como Pedro fez quando caminhou sobre as águas. Para muitos cristãos é mais confortável permanecer exatamente onde estão, totalmente paralisados em vez de buscarem alcançar outros níveis de crescimento espiritual. Pois sabem que quando galgarem um novo patamar, serão responsáveis por produzirem novos frutos.
Não existe limite para o crescimento espiritual, somos nós que criamos as limitações.
Devemos olhar adiante e enxergar esses novos níveis, aos quais Deus deseja que conquistemos. O Senhor não quer que apenas fiquemos sentado no barco olhando a vitória de outros cristãos enquanto alcançam outros patamares espirituais, não deseja que fiquemos apenas olhando os cristãos vitoriosos, achando que nunca alcançaremos o mesmo sucesso.
Deus nos manda AGIR, pois ele afirmou que tudo que possui nos pertence.
NÃO HÀ LIMITES.
Determine até aonde você deseja ir, siga em frente e tome posse da terra. TOME UMA ATITUDE E CAMINHE SOBRE ÁS ÁGUAS COM JESUS!!!

0 Comentários em "Enxergando além da tempestade e alcançando novos patamares Espirituais."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10