ESCATOLOGIA # Jesus realmente voltará? Será mesmo?


Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Muito se fala sobre a vinda de Jesus. Desde que Ele subiu ao céu, seus discípulos aguardavam Sua volta a qualquer momento.
Mas o quê a Bíblia realmente fala sobre o retorno de Cristo? O que nos leva a acreditar que Jesus voltará para buscar Seu povo?


  • Os apóstolos pregavam a Sua volta.


E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. (I João 2.28)

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. (II Pedro 3.13


  • Anjos anunciaram Sua segunda vinda.


E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
(Atos 1.10,11)



  • O próprio Jesus disse que voltaria.


Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24.27)

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14.3)

A Bíblia é clara: JESUS VOLTARÁ.
Todas as outras profecias bíblicas se cumpriram, por quê justamente essa não se cumpriria?
Jesus, o Filho de Deus, é digno de toda nossa confiança; Ele já demonstrou o quanto é confiável. E se Ele disse que voltará, tenha certeza de que Ele voltará!

A tão famosa Vinda de Jesus será dividida em duas fases:


  1. ARREBATAMENTO DA IGREJA.
  2. A VINDA DE JESUS EM GLÓRIA.

Vejamos um  pouco sobre essa primeira fase, o arrebatamento.

Sabemos que o termo "arrebatar" significa 'tirar com violência ou de forma rápida'; e agora veremos alguns aspectos gerais do arrebatamento.


Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (I Coríntios 15.52)



Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24.27)



E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos 1.9-11)


Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.




Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (...) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (I Tessalonicenses 4.14,16)

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.     (I Coríntios 15.52)



Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.     (I Coríntios 15.52)

Eis aí algumas características do arrebatamento da Igreja, porém faz-se necessário que eu lhes faça uma outra pergunta: O QUE ACONTECERÁ COM A IGREJA APÓS O ARREBATAMENTO?

É isso que veremos na semana que vem, se Deus assim nos permitir.
Fiquem na paz do Senhor Jesus, sempre vigilantes pois o arrebatamento da Igreja pode acontecer a qualquer momento.

No amor de Deus,

1 Response to "ESCATOLOGIA # Jesus realmente voltará? Será mesmo?"

  1. Graça e paz!

    Não me entenda mal, irmão Eliézer, mas não existe vinda de Senhor em duas fases.
    Nenhum profeta do A.T. e nem do N.T. afirmaram isso jamais. Nem Jesus, nem discípulo algum do Senhor, ensinou uma vinda em duas fases, e nem tampouco um o arrebatamento “secreto somente p/ a Igreja”.
    Antes sim, as Escrituras colocam a vinda do Senhor, do céu (Trono de Deus à terra) uma única vez (Joa. 14:3), de forma “súbita – iminente - visível”, depois dos sinais - aflições daqueles dias (Mat. 24:29-30), fartamente anunciada em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21.

    Outra coisa: O arrebatamento da Igreja, não ocorrerá A QUALQUER MOMENTO, como o amigo interpretou pelas metades, sem respeitar o verso inteiro.
    1Cor. 15:
    51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    52 NUM MOMENTO, num abrir e fechar de olhos, ANTE (nos dias) A ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

    Note que, Paulo não ensinou o arrebatamento “a qualquer momento”, como querem os pré-tribulacionistas, porque ele obedeceu a chave profética ensinada por Salomão, “O TEMPO E O MODO” dos fatos vindouros (Ecl. 8:6); colocando esse “O MOMENTO DO AR...", sujeito a cronologia dos dias, em presença, no tempo DA ÚLTIMA - SÉTIMA TROMBETA, e não antes dela.

    É só o irmão ler Apocalipse 8 a seguir, e contar os tempos das seis trombetas que tocarão antes da sétima e última trombeta, a dos dias do arrebatamento, da qual, depende "O MOMENTO DELE".

    “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, SE CUMPRIRÁ O SEGREDO DE DEUS, como anunciou aos profetas seus servos”. Apoc. 10:7.

    Portanto, amigo, não cometa o mesmo erro das cinco virgens néscias, que sem o conhecimento profético, sofreram com a chegada da meia noite (Gr. tribulação), não seguindo noite a dentro ao encontro do esposo (Mat 25).

    Receba gratuitamente estudos escatológicos, seguidos de 10 gráficos do Apocalipse, material muito além das escatologias atuais.
    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. - E-mail:Jaime.ap@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS