Tentação: Você é o Culpado!

Oi galerinha abençoada, me chamo Karla e estarei a partir de hoje todos os sábados postando uma reflexão para vocês. Espero que eu sirva de benção para a vida de cada um e desde já agradeço a Deus e ao Eli (Eliezer, adm do blog) pela oportunidade de fazer parte da equipe O Semeador! Então chega de conversa e vamos lá =D

Texto base: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” - 1 Coríntios 10:13



     No texto de 1 Coríntios em questão, está bem claro que a tentação é humana, ou seja, nós temos o poder de escolha: Ceder ou fugir. Mas porque será que muitas vezes cedemos à tentação, já que a vontade de Deus é que nós permaneçamos firmes? Será que é porque “a carne é fraca”?
Por incrível que pareça o cristão cede a tentação porque quer!

Han? Como assim?


No texto diz: “... Deus é fiel, ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que possam suportar...”.
O que esse trecho me diz?

    Se nós não somos tentados além do que suportamos, então de fato pecamos porque queremos! Às vezes a gente dá uma desculpa dizendo que a carne é fraca, que não deu para resistir... Porém a Bíblia diz que tudo isso são desculpas esfarrapadas!
Onde é que a Bíblia diz isso? 

     No próprio texto diz: “... Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que possam suportar.”.
     Em outras palavras... Muitas vezes o pecado nos chama e nós ficamos balançados, é nessa hora que Deus entra em ação dando o escape, porém nós ignoramos e fingimos que não estamos ouvindo Deus falando “Filho(a) vá por aqui”, “Filho(a) saia daí”, “Filho(a) vá fazer outra coisa”, etc.


Concluo repetindo o que já afirmei: Pecamos porque queremos.

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca".  Mateus 26:41


Karla Waléria


0 Comentários em "Tentação: Você é o Culpado!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10