Renúncia e humildade.



“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” -- João 12:42-43

Graça e paz galera!

Que bom voltarmos com tudo no blog “O Semeador”. É uma honra estar de volta a equipe e espero que possamos nos edificar muito por aqui nos próximos dias, meses, anos... Compartilhe nosso blog e nossa página no Facebook com seus contatos para que possamos alcançar e edificar mais gente!

Quando falamos em coisas que precisamos, como cristãos, deixar de fazer, pensamos logo nos pecados mais “comuns”: Imoralidades sexuais, linguajar promíscuo, trato com nossos próximos, nosso tempo em atividades seculares em detrimento das atividades “religiosas”. Mas existe outro tipo de renuncia que precisamos pensar, e esta ligada justamente a nossas atividades religiosas: Estamos nós já deixando de dar a glória a Deus pelo que fazemos para a religião e buscando a glória para nós mesmos? Estamos nós apontando para nossa própria vã sabedoria ao invés de apontarmos para Cristo?

Muitos fariseus não confessavam que criam em Jesus por que amavam mais a posição e o reconhecimento que tinham perante a sociedade judaica, e não queriam perder esse prestígio e honra dos homens. Hoje, infelizmente, ainda acabamos muitas vezes assim como eles, mesmo amando Jesus, não dando a Ele a glória devida, mas a nós mesmos, quando buscamos reconhecimento por sermos bons mestres, bons músicos, bons pregadores, bons escritores. Deus não divide sua glória com ninguém (IS 42:8), logo, isso é uma falta grave como todas as outros que temos por mais comuns, como disse no início, e, por isso mesmo, temos que lutar para que haja essa renuncia em nossa vida como cristãos, a renúncia da glória, da honra, do reconhecimento que cabem tão somente a Deus.


Que nos consagremos a cada dia e nos deixemo-nos ser usados sempre mais e mais por nosso Deus, fazendo sempre com excelência o que vier em nossas mãos para fazer, mas que, junto a isso, peçamos humildade a Ele, para que jamais tomemos para si a glória que pertence ao Senhor. Que o orgulho e a soberba fiquem distantes de nós e que lutemos para nos esconder, diminuir, para que, de fato seja Cristo exaltado, não nós. 

Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Renúncia e humildade. "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10