Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos

Salmos: 119. 33. Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e eu o guardarei até o fim. 34. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei, e a observe de todo o meu coração.

Ele lembrava com um sorriso nos olhos o dia que viu seu nome na lista dos aprovados naquela universidade famosa de outro estado, mas agora  aquela alegria parecia algo presente em pensamentos do passado.
E tudo isso era por decisões difíceis que teria de tomar, morar longe de casa não parecia tão bom quanto planejava. Não era apenas pela família, mas tinha que conquistar novos amigos, entrar em um novo círculo de amigos, aí que se encontrava seu problema.
Por mais que sua mãe não estivesse perto, suas palavras vinham constantes em sua mente, isso lhe deixava confuso. Mas o desejo de aceitação parecia mais forte que tudo isso, o convite daquela festa em suas mãos e as coisas que havia se comprometido a fazer eram todas contrárias as suas raízes, mas a promessa feita para a menina mais linda que havia visto o fazia esquecer de tudo.
Eram um turbilhão de pensamentos, a grande noite havia chegado e por mais que isso lhe custasse coisas já havia tomado sua decisão, ele abriu aquele papel, já estava pronto e foi para sua cama com aquelas palavras  em sua mente “Mesmo distante filho guarde sempre minhas palavras, com amor. Mamãe”.
Todos os dias somos tentados e impulsionados a fazer coisas que se executadas trarão resultados indesejáveis, mas assim como nessa ilustração devemos ter sempre duas coisas bem firmes:
- Ter na palavra nossa confiança e isso com raízes profundas
- Como são as raízes, deixar a palavra sempre escondida em nosso coração.

Felipe

0 Comentários em " Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10