PORQUE ELE VIVE...


Em 1968, uma mobilização estudantil estourou na Europa, dando início a uma onda de liberalismo social no Ocidente. Inspirados pelos ideais do marxismo cultural dos teóricos da antiga Escola de Frankfurt, estudantes saíram às ruas pregando revolução, a sublevação dos operários, a liberação sexual, o livre consumo de drogas, o fim da moral conservadora e a guerra contra os valores judaico-cristãos. Alguns dos famosos motes estudantis da época eram "É proibido proibir", "O  sagrado: eis o nosso inimigo", "Viva o efêmero", "Precisamos destruir as velhas engrenagens" e "Revolução, eu te amo". Era também um período de guerras e incertezas.

Bill Gaither conta que foi esse contexto de crises, guerras e avanço da cultura social liberalizante e anti-Deus, encetada a partir do final dos anos 60, que levou o casal Gaither a compor um dos mais conhecidos hinos cristãos, que em seu refrão diz: "Porque Ele vive, posso crer no amanhã". Um clássico da música evangélica!

Quando essa hino foi premiado como a 'Canção Evangélica do Ano', em 1974, Bil Gaither testemunhou o que levou ele e sua esposa, Glória, a comporem-no.

"Nós escrevemos 'Because He Lives' após um período de tempo em que tivemos uma espécie de seca. Não tínhamos escrito qualquer canção por um bom tempo. Também era o fim dos anos de 1960, quando nosso país estava passando por algumas grandes turbulências com o crescimento da cultura das drogas e com a teoria 'Deus está morto' avançando no país; era também o pico da Guerra do Vietnã e minha esposa Glória estava esperando o nosso filhinho Benjy. Lembro que pensávamos naquele tempo: 'Este é realmente um pobre tempo para trazer uma criança ao mundo'. Ás vezes, ficávamos muito desanimados com todas essas coisas. E então Benjy veio. Nós já tínhamos duas garotas as quais amávamos muito, mas esse foi o nosso primeiro filho homem, e então essa mensagem veio a nós: 'Quão doce é segurar nosso recém-nascido filho e sentir o orgulho e a alegria que ele proporciona; mas melhor ainda é a garantia de que esta criança poderá enfrentar estes dias de incertezas porque Cristo vive!' 
E essa verdade animou-nos a declarar: 'Porque Cristo vive nós podemos enfrentar o amanhã e mantermo-nos de cabeça erguida e cheios da esperança que dá significado à vida das pessoas."

Os Gaithers contam ainda que compuseram Because He Lives com seu filho Benjy nos braços de Glória, ninando-o, como que a dizer para o garoto: "Não tema, filho! Aconteça o que acontecer, venha o que vier, pode o amanhã ser o mais difícil e tenebroso de nossas vidas, nós enfrentaremos esses tempos complicados de cabeça erguida, porque o nosso Redentor vive!"

O ano de 2014 se passou, iniciamos hoje 2015 sem sabermos o que esse ano nos irá proporcionar. Alguns estão receosos quanto as atitudes do governo federal; outros preocupados com uma possível perseguição aos cristãos do Brasil; ainda existe o temor de uma crise financeira no país; sem contar as preocupações como emprego, moradia, saúde...

Começa hoje o ano de 2015 e muita coisa ruim pode acontecer; logicamente que também esperamos por muitas coisas boas. Não quero ser nenhum 'marqueteiro das obras do mal' e nem o mensageiro do caos, mas é realmente grande a preocupação de todos quanto as possíveis coisas ruins que podem acontecer ao Brasil nesse ano.

Mas o que Deus me impulsiona a escrever hoje é: Mesmo que as coisas sejam difíceis esse ano, mesmo que se tornem insuportáveis, mesmo que as águas rujam contra nós, mesmo que os montes se abalem, podemos ter a certeza de que ELE VIVE! Podemos crer no amanhã! Podemos acreditar que nosso ano de 2015 está entregue nas mãos de Deus.

Jamais se esqueça disso: Quando as coisas parecerem fugirem de nosso controle, DEUS SEMPRE CONTINUA NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS!

"Não tema, filho! Aconteça o que acontecer, venha o que vier, pode o amanhã ser o mais difícil e tenebroso de nossas vidas, nós enfrentaremos esses tempos complicados de cabeça erguida, porque o nosso Redentor vive!"

No amor de Deus, o nosso socorro bem presente nos momentos de angústia

0 Comentários em "PORQUE ELE VIVE..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS