E você o que tem falado ou pensado a respeito do seu próximo?

Tiago: 3. 9. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10. Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.
Há séculos atrás havia um forte reino estabelecido sobre um vale, a região era muito fértil e cercada de rios. Essa posição privilegiada era motivo de inveja dos reis das regiões próximas, mas seus ataques sempre paravam nas firmes muralhas que cercavam o reino.

Após anos de tentativas frustadas quatro reis elaboraram um plano, um ataque conjunto. Cada rei alinhou seu exército, um em cada posição, norte, sul, leste e oeste.
Como não queriam um reino destruído, um mensageiro levou a mensagem  que o rei deveria se render ou sofreria o ataque dos quatros reis, não havia opção a não ser a rendição, mas um sábio ouvindo o desespero no reino onde morava fez uma sugestão ao rei.
Este deveria juntar quatro grupos de homens disfarçados com as roupas dos reinos que os cercavam e espalhassem boatos de um reino contra o outro.
Após semanas de acusações entre os reis, se levantou reino contra reino, e aquela fortaleza observou ao centro a queda de cada um dos que a cercavam.

Mesmo que pequenos e inofensivos boatos, comentários que não edificam funcionam da mesma forma, destroem planos, desanimam pessoas e mesmo que firmes podem derrubar grandes pessoas.
A palavra diz que a nossa língua tem o poder da morte e da vida , alguns a nossa volta não possuem coroas, mas seriam reis e sacerdotes, mas devidos a palavras são derrubados.
E você o que tem falado ou pensado a respeito do seu próximo?

0 Comentários em "E você o que tem falado ou pensado a respeito do seu próximo?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS