AS AVENTURAS DE ARTHUR # Não erra, Arthur! Oh, não... ele errou!

Curling é um esporte coletivo praticado em uma pista de gelo cujo objetivo é lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo, utilizando para isso a ajuda de varredores. Arthur estava eufórico com a oportunidade de praticar o esporte pela primeira vez.

O menino, que passava férias escolares com seus pais, tios e primos em Toronto, estava encantado com tudo o que via na cidade canadense: o frio, o gelo, os bonecos de neve, as montanhas com seus topos embranquecidos... tudo era novidade e faziam com que o olho do garoto brilhasse intensamente.

Chegando na magnífica pista de curling da cidade, todos se prepararam para iniciar a partida e já começaram a brincar com as pedras de granitos vermelhas e amarelas que estavam a disposição para serem lançadas em direção ao alvo. Juntamente com seus pais, Arthur estava na equipe que lançariam as pedras vermelhas, enquanto seu tio e primos lançariam as amarelas.

Deu-se início a partida e ela se desenrolava com muita brincadeira, alegria e boas gargalhadas (até porque ninguém na família era bom no esporte em questão); mas, no final do jogo, os tios e primos de Arthur venciam pela diferença de apenas um ponto e Arthur estava com o martelo (privilégio de jogar a último pedra), podendo vencer a partida caso acertasse ou perder, se errasse o alvo.

O nervosismo era perceptível no rosto de Arthur, enquanto seus pais tentavam tranquilizá-lo, para que o garoto não se sentisse pressionado a ter que acertar o lançamento exatamente no alvo.
Arthur então fechou os olhos, respirou fundo e procurou se concentrar ao máximo para não cometer nenhum erro.
Mas, um equívoco ao calcular a força, fez com que  menino lançasse a pedra forte demais, errando totalmente o alvo proposto.

A decepção foi grande para Arthur! Ele baixou a fronte e seu semblante descaiu.

Ao ver que o menino estava prestes a cair no choro, os pais de Arthur e seu tio decidiram agir rapidamente e dar uma chance para Arthur fazer um novo lançamento.
Dessa vez o pai do menino se colocou junto a ele; e pegando na mão do menino, o ajudou a segurar a pedra e fazer o lançamento da mesma.

O lançamento foi perfeito!
Com a ajuda do pai, a pedra de granito foi posta exatamente no alvo e Arthur, após receber uma nova chance, saiu vitorioso da partida e todos se alegraram com o sorriso de vencedor do menino.


Algo muito parecido costuma acontecer conosco. É bem comum estarmos em posição onde não podemos errar, onde os olhos de todos estão voltados para nós e justamente nesses momentos, erramos o alvo proposto.
Não! Não estou falando de um jogo de curling ou outro esporte qualquer que exija precisão; falo de errar o alvo mesmo, de falhar na chamada "hora H".

Estou falando de PECADO (do grego hamartáno, que significa errar o alvo).
Até buscamos acertar, mas acabamos errando. Parece tudo tão difícil; será que não estamos concentrados no alvo?
Está em nossas mãos o direito de decidir e nesse momento, falhamos!
O que será que tem dado errado? Por que é tão difícil acertar e sair vencedor?

Sabemos que não podemos errar!
Sabemos que o erro vai nos trazer consequências desagradáveis!
Sabemos até o que não fazer para errar!
Mas erramos! Não conseguimos nos concentrar o suficiente naquilo que nos está proposto?

Talvez estamos vivendo exatamente isso. Acabamos sempre fazendo o mal que não queremos fazer. (Romanos 7:19-20)
Por mais que saibamos o quanto devemos andar em retidão diante de Deus; simplesmente não resistimos ao pecado e nos deixamos vencer por ele.

Você sempre tem errado? Calma! Tem um remédio para isso!
O Pai quer te dar mais uma chance de acertar o alvo. 
Respire fundo! Capriche! Peça ajuda ao Pai! Ele irá segurar tua mão e te ensinar o caminho a seguir! Deus está disposto a te levantar quando caíres, te colocar de pé, te dar a força necessária e te fazer mais do que vencedor.

É hora de começar a acertar e sair vitorioso na batalha contra o mal. Chegou a hora de vencer!
Tens em teu favor o Sangue de Jesus que te purifica de todo pecado. Lave-se nesse sangue!
Continue a tua caminhada e não peques mais.



No amor de Cristo,
Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "AS AVENTURAS DE ARTHUR # Não erra, Arthur! Oh, não... ele errou!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS