O Deus da montanha é o mesmo no vale.

Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder para todo o sempre. Amém. (Apocalipse 1:4-6)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Estive meditando esta semana sobre lutas, dificuldades, bonança e a posição que Deus ocupa em cada uma dessas situações; desejo rapidamente compartilhar convosco.
Espero que Deus fale ao teu coração, assim como falou ao meu.

O homem de Deus foi ao rei de Israel e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Como os sírios pensam que o Senhor é um deus das montanhas e não um deus dos vales, eu entregarei esse exército enorme nas suas mãos, e vocês saberão que eu sou o Senhor’ ” (I Reis 20:28)

Após Israel vencer os sírios nas montanhas, o povo inimigo pensou que no vale a coisa seria diferente. Se Deus fosse poderoso apenas na montanha, seria fácil derrotar Israel no vale. Mas Deus provou ser Deus também no vale e Israel venceu outra vez o inimigo.



Comumente nossos pensamentos são semelhantes ao dos sírios: quando estamos nas montanhas ou quando estamos por cima, tudo é prazer, tudo é tranquilidade e tudo nos satisfaz; louvamos a Deus e temos prazer em render-lhe glórias.
Mas parece que quando descemos ao vale, quando as coisas começam a declinar, começamos a nos lamentar e até perdemos a fé.

Eu sei que é difícil passar por determinadas situações, mas o Espírito Santo me impulsiona a te dizer que o Deus da montanha é o mesmo no vale! Quando as coisas parecem que vão dar errado, quando tudo parece ser desfavorável, Ele nos dará o seu auxílio.
Quando estivermos no mais profundo vale, podemos ter a certeza que Ele estará conosco, pelejará em nosso favor e a vitória será nossa, pela força do Senhor!

No amor de Cristo, que é Deus em toda e qualquer situação

Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "O Deus da montanha é o mesmo no vale."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10