La Copa del Mundo es nuestra!!

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
E digo mais: Eita lá!

Ladies and gentlemans, após longas e merecidas férias, eu voltei \o/


E ao afirmar que eu escreveria algo para O Semeador hoje, me perguntaram se o blog voltaria a trabalhar a todo vapor. Bom, amigo... por enquanto vejo pequenos sinais de fumaça fumegando por aqui, mas a intenção é que em breve estejamos indo de vento em popa.

Fiquei imaginando qual assunto seria tratado hoje e, logicamente, a Copa do Mundo é uma boa ideia de assunto: Engraçado, polêmico e cheio de belas histórias.

Começamos com a polêmica hashtag #NaoVaiTerCopa. Incluo essa como umas das grandes mentiras da humanidade. Lembrei-me de pessoas falando: Nem Deus afunda o Titanic, ou, Wolrd Trade Center jamais cairá.
Escuta aqui, meu querido... Tá tendo Copa sim e, dentro de campo, está sendo a melhor Copa que já assisti. Fora de campo é outra coisa, estádio na selva, zoação com os turistas e todo o problema da estrutura tupiniquim é um caso a parte e entra na parte polêmica do assunto.


Vejamos então o que aconteceu com algumas das principais seleções do paneta bola: O Irã... calma, vamos falar do Irã mesmo? Ameaçaram algum atentado contra o escritor para começar justamente pelo Irã?

Okay! Deixemos o Irã de lado e falaremos sobre a anfitriã, a Seleção do Neymar, ops... do Brasil. Jogamos duas partidas medíocres e uma boa partida contra a toda poderosa seleção de Camarões, do temido craque... Bom, depois eu lembro o nome de algum bom atleta camaronês. Se fosse Quênia, eu teria citado Paul Tergat ou qualquer um dos maratonistas, pelo menos.

Quanto ao Brasil, vimos nosso time muito dependente do Neymar - que por sinal tem dado conta do recado - e percebemos uma relativa melhora com a entrada do nosso irmão Fernandinho. A propósito, quando me falaram que tinha um cristão chamado Fernandinho que entraria no jogo, pensei que era o cantor.

E a Espanha, hein?! Parece que mudarão o nome do país para Apanha, de tanta surra que levou no mundial. A geração de Casillas, Xavi, Iniesta e mais um monte de jogadores velhos se despede do mundial com a certeza do fracasso conquistado. (oi?)
Aos espanhóis: Adiós! Hasta la vista!

Holanda vem muito bem com Robben, Van Persie e o outro careca que tirou o Brasil da Copa de 2010. O Chile é nosso eterno freguês em Copas, mas esse Chile parece estar disposto a quebrar a escrita.
Colômbia muito bem também... Parece que vai incomodar. E tem o Uruguai, seleção que já teve El Loco Abreu e agora tem El Perro Suárez, também parece que vem forte.

Tive pena da Itália! Triste ver a Azzurra eliminada na primeira fase e o Pirlo, que mais parece um homem das cavernas, se despede da seleção. Aos italianos: Arrivederchi!

Inglaterra decepcionou como sempre, e o Rooney mais uma vez foi pessimamente péssimo. Aos ingleses: Good Bye!

Como já tá ficando chato escrever sobre essas seleções, resta-me secar a Argentina e lembrar vocês que os times sul-americanos estão muito bem, com pelo menos um time já garantido entre os quatro primeiros dessa Copa. América do Sul tá por cima, meu querido!

E o Japão, hein!?
Bem feito para eles! Ficam investindo em saúde e educação.
Está aí o resultado: ESTÃO ELIMINADOS DA COPA!
Rá Rá Rá

Faltou falar de alguém importante? Ah, claro... Honduras, Grécia!
Não! Honduras não!

Grécia se classificou no grupo mais ruim do mundial. Mas, alguém me explique... o time grego quem um jogador chamado Samaras Morgan e outro chamado Samaris (filho do Mussum)?

Gente! Eu ia esquecendo da Alemanha, de Portugal e da França!
Enfim... não gosto desses times e portanto não farei nenhum comentário sobre eles.

Se vocês quiserem comentar sobre alguma outra seleção, os comentários do blog etão abertos pra isso. Apreciem com moderação.

Quanto a mim, como dizem nossos amigos da Venezuela, ahora me voy!  Inclusive acho uma falta de consideração a Venezuela não estar no Mundial... uma seleção tão boa (não faz mal pra ninguém).

Vou tomar um café descafeínado e descansar meu corpo cansado. Volto pra comentar acerca da seleção campeã: Espero que seja a Costa Rica.

Fiquem com Deus e até a próxima, isso se não me demitirem!

Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "La Copa del Mundo es nuestra!!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS