Eu amo?





















Nos anos de 1940,  Fred Craddock começou a servir como missionário na Índia. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial, a igreja dele arrecadou fundos para ele retornar para casa de navio a vapor. Chegando ao porto de partida no dia de Natal, Craddock testemunhou uma cena perturbadora. Um navio a atracar temporariamente, e os exilados estavam amontoados em compartimentos pequenos em condições desumanas. Craddock usou seu dinheiro para comprar alimentos para quantos deles fosse possível. Quando mencionou isso à sua igreja, eles lhe perguntaram "Você não sabe que eles não acreditam em Jesus?" - "Sim", Craddock respondeu. "Mas EU acredito."

Quando cremos em Jesus, nosso mundo se reordena radicalmente. Somos preenchidos com o Espírito do Cristo vivo, e nossos corações, visão e esperança são (se permitirmos) sintonizados para enxergarmos o mundo como Deus o vê.

De tivermos curiosidade para saber se nossa fé está crescendo ... se nossas ações estão de acordo com Jesus, se de fato "conhecemos a Deus", precisamos responder: Nós amamos? "... Quem ama [...] conhece a Deus." (1 João 4:7)

É raro hoje em dia ter uma resposta definitiva, um caminho oito ou 80, certo ou errado. Mas em 1 João 4 temos a prova dos nove. Se você ama de verdade - você conhece a Deus. Se não ama de verdade - você não conhece a Deus. Ponto.

Quando um amigo me deixa só, quando meu pai abandona minha família, quando vejo a necessidade doo próximo - nestes momentos, eu amo? E este amos não trata somente de acumular uma reserva interior de boa vontade. Amar de verdade é compartilhar daquilo que Deus generosamente nos deu.

Devocional escrita por Winn Collier e publicada no Pão Diário - Jornada Diária: Publicações RBC. 16 ed.

@Dehlimaa

0 Comentários em "Eu amo?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10