E nas lutas de cada dia...

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Mais um ano chega ao fim. Por certo cada um de nós passamos por dificuldades, lutas, enfrentamos perseguições; mas também fomos alvos das bênçãos e das misericórdias diária de Deus.
Pensando sobre o ano que está por vir, tentamos imaginar o que acontecerá nele. Projetamos várias coisas, falamos em mudança de vida, desejamos que seja um ano especial para todos, mas sabemos que será outro ano de batalhas espirituais e onde a tensão tende a ser bastante grande em todo o planeta.

Vem aí o Carnaval onde seremos noticiados de várias coisas terríveis e a guerra espiritual mais uma vez estará travada, com nosso adversário literalmente presente nesse meio, buscando a quem possa tragar.
Depois chega a Copa do Mundo de Futebol, uma grande festa em nosso país, mas que o clima pode ficar bastante pesado devido a todos os gastos com estádios, ao povo tendo os olhos abertos a respeito disso e até pelo resultado que a nossa seleção brasileira obter no campeonato. Também tem a estrutura de aeroportos, estradas e hotéis brasileiros que deixam ainda a desejar.
Pouco depois, teremos as Eleições presidenciais, onde o destino do Brasil pelos próximos  4 anos estará em jogo e nós, como povo de Deus, devemos estar atentos a isso.

Junte-se a tudo isso todas as lutas que cada um de nós enfrentará, Big Brother Brasil, o aumento da pressão popular pelas causas GLBT's e diversos problemas sociais que não são novidades em nosso país.
Olhando por essa perspectiva, parece-nos que 2.014 será pior do que esse ano que termina hoje, mas agora chego no ponto central desse texto.

Uma das canções da Harpa Cristã, o número 8, em seu refrão diz: "E nas lutas de cada dia, Cristo NUNCA me deixa só..."
Cristo prometeu que estaria conosco TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20b)

Confiamos plenamente que Cristo jamais nos abandona. Sim, é bem verdade que será necessário passarmos por todas as dificuldades e problemas descritos na parte inicial desse texto, mas temos a certeza que jamais estaremos sozinhos.

Dia após dia, luta após luta, batalha após batalha; tão certo como vive nosso Senhor, teremos a nítida percepção de que Cristo jamais nos deixará e de que o Espírito Santo estará todos os dias junto de nós e seremos guiados, guardados e abençoados por nosso Deus.

Não sei o que exatamente o ano de 2.014 reservará para cada um de maneira particular, mas sei que não devemos temer o que o futuro breve irá nos trazer, pois somos povo escolhido do Senhor e em todas as coisas seremos mais do que vencedores por Cristo que nos amou.

"Porque Ele vive eu posso crer no amanhã
Porque Ele vive temor não há
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está." 

Que todos tenham um 2.014 sob cuidados, provisões e bênçãos de Deus.

Em Cristo, nas mãos de quem está nosso futuro
Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "E nas lutas de cada dia..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10