Bíblia dia a dia





















Imagem AQUI

"Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."
- 2 Timóteo 3:16,17

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e julga os pensamentos e intenções do coração."
- Hebreus 4:12


A Bíblia é o livro mais vendido no mundo todo, porém, é interessante notar que embora seja o livro mais vendido, nunca houve pessoas tão analfabetas (biblicamente) como vemos hoje. Contradição essa se muitos não a diminuíssem a mero livro de cabeceira (ou nem de cabeceira) aberto e empoeirado ao longo do tempo, como dizia George Gallup: "Reverenciamos a Bíblia, mas não a lemos."

De acordo com uma pesquisa¹ realizada nos Estados Unidos (e que não deve estar distante do Brasil), 64% dos entrevistados estavam ocupados demais para ler a Bíblia. Os dados mostram que cada família possui cerca de 3/4 Bíblias em casa, porém, quando entrevistados, não souberam responder o nome do primeiro livro do Antigo Testamento. O mais alarmante de toda a pesquisa foram os 12% dos que se intitulavam cristãos que identificaram a esposa de Noé como sendo Joana D'Arc!

Lembro-me da vez em que fazia estudos bíblicos com uma moça que veementemente afirmava ser cristã, seguir religião, ter Jesus e etc, mas quando questionada se ela lia a Bíblia, a resposta sempre era não.

A Bíblia É a palavra de Deus e não meras histórias informativas contadas por pessoas do passado (como pensam muitas pessoas até mesmo dentro das igrejas!), mas por ser a palavra de Deus ela é VIVA e nos transforma a cada momento que a lemos, falando ao nosso coração sobre a verdade da graça de Deus, das boas novas de salvação e de um amor que é tão grande, é total para salvar um pecador como eu e você.

Portanto, nunca é cedo demais nem tampouco tarde demais para experimentar dia a dia um relacionamento profundo com o Pai, através da sua verdade revelada e deixada a nós através da Bíblia. Que em 2014 possamos juntos, buscar conhecer mais a Deus através de sua Palavra!

@Dehlimaa

¹ - A pesquisa está disponível no site da American Bible Society



0 Comentários em "Bíblia dia a dia"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS