Presente Diário - VENENO

Bom dia povo lindo!
O presente diário de hoje falou muito comigo e se encaixou numa situação que estou vivendo em minha vida!
Peço ao Senhor que também fale ao coração de vocês, e que vocês edificados, restaurados, abençoados, salvos pela graça do Senhor e pelo toque do Teu Santo Espírito!
Deus os abençoe.

Aaah!! E não se esqueçam: leiam, curtam, compartilhem! Seja um abençoador! ;)

Com amor, Pâm Faria.


12 de Novembro

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor (Romanos 6.23)

BEM E MAL

Referência Bíblica:

“Comigo ninguém pode” é o nome popular de uma planta ornamental que os botânicos chamam de Dieffenbachia seguine. É muito apreciada por sua beleza, mas é venenosa. Quem leva suas folhas à boca, principalmente crianças pequenas, pode sofrer inchaços asfixiantes na garganta que, em casos extremos, podem levar à morte.
Notem bem! A planta é bonita. Tem uma folhagem verde muito vistosa. É colocada em lugar visível, na mesa da cozinha, na sala, em cima de um móvel. Tão perto, tão bela, mas fatal! É assim o pecado, a rebeldia contra Deus. Tão acessível, sempre acompanhado de um vistoso prêmio, e sempre ao nosso alcance. E que perigo!
No texto de leitura de hoje, o apóstolo Paulo descreve uma divisão na vida dos seus leitores. Antes serviam ao pecado, agora servem à justiça. No passado colhiam vergonha e morte. O pecado é um veneno que sempre conduz à morte – moral, espiritual e, finalmente, física. Com a morte espiritual, o resultado é a condenação eterna após a morte física. Paulo, porém, mostra aqui a grande alternativa da santificação em lugar do pecado, um preâmbulo da vida eterna. Qualquer tipo de veneno é inimigo do corpo humano. Onde houver veneno, a vida humana corre risco. O pecado é o inimigo da alma. Como ele está presente e reina soberano neste mundo, os homens estão sempre em risco. Jesus contou a história de um homem que confiou sua segurança aos bens terrenos e dá o aviso ao incauto: “Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?” (Lucas 12.16-21).

No final de nossa leitura temos a gloriosa promessa que muitos já alcançaram por meio da fé. Quem está em Cristo Jesus herdou a vida eterna. Cristo é o antídoto contra o pecado. Ao invés de condenação eterna, vida eterna.



Trocar a morte pela vida é certamente a decisão mais acertada.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - VENENO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS