Presente Diário - TRANSFORMADOS

Graça e paz amados.
Pode ser que em alguma parte do presente diário de hoje, você se sinta contrariado; mas abra seu coração para aprender do Senhor oq Ele tem te ensinar... em nome de Jesus.
Deus os abençoe!

Com amor, Pâmela Faria.


05 de Novembro

[Vocês foram ensinados] a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade (Ef. 4.24)

TRANSFORMADOS

Referência Bíblica:

       Nas rodovias às vezes, há placas dizendo “Em obras”. São trechos em construção ou reforma para permitir um trânsito livre e seguro. Em nossa vida acontece algo assim quando conhecemos Jesus. Se lhe entregarmos a vida, ele inicia obras em nós por meio do Espírito Santo para podermos ser úteis a Deus. É uma transformação do coração e da mente. Deus nos quer em perfeita comunhão com Ele, e por isso nos criou à sua imagem (Gn 1.27). Mas o pecado entrou e estragou tudo – perdemos muito da imagem de Deus. Ele, porém, tinha mais um plano: enviou seu Filho para nos salvar e resgatar a imagem perdida. Deus não deseja que passemos por este mundo apenas seguindo instintos humanos, mas quer transformar-nos na imagem de Jesus.
Para isso usa muitos meios, como sua Palavra, conselhos de outros cristãos, mas também sofrimentos. Assim, para tornar-nos mais pacientes, envia pressão. Quando nos quer mais humildes, deixa-nos fracassar em algo. Para nos livrar do nosso egoísmo, dá oportunidades de servir ao próximo. Quando nos tornamos muito independentes, às vezes Deus usa alguma doença para nos lembrar de nossa limitação e fragilidade. Quando pedimos mais fé, envia provação. Às vezes até usa a prisão como meio de encontrarmos Jesus. Sofrimento nunca parece bom no momento, mas tem um propósito. Em Romanos 8.28 lemos que “todas as coisas cooperam para o BEM daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito”. E qual é esse propósito? O versículo 29 responde: para sermos conforme a imagem de seu filho (Jesus). Deus não tem prazer no sofrimento, mas às vezes o usa para o nosso bem. Mesmo que hoje não vejamos algo bom naquilo, podemos confiar em Deus, que está no controle de tudo e usará o sofrimento conforme seu bom propósito.


O maior projeto de Deus em nós é resgatar a imagem de seu Filho.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - TRANSFORMADOS"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10