Presente Diário - SE DEUS É POR NÓS...

Bom dia povo lindo!
Graça e paz a todos.
Eu gostaria de deixar o link de um vídeo aqui, caso você possa ouvir enquanto lê, amém, se não... não tem problema; mas ouça o vídeo antes ou depois.
Será benção!
E... é isso.
Não tem nem palavras para complementar o presente diário de hoje...!
Apenas continuo pedindo aos irmãos que curtam, compartilhem.
O presente diário têm sido uma benção na minha vida e na vida dos meus irmãos, faça com que ele seja benção na vida dos seus também!
Deus os abençoe, em nome de Jesus.

Com amor, Pâmela Faria.


13 de Novembro

O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? (Hebreus 13.6)
SE DEUS É POR NÓS...

Referência Bíblica:
Josué 5.13 – 6.5 - (Dois links)

Josué estava para iniciar uma incursão com seus soldados para tentar conquistar Jericó, uma das primeiras e grandes cidades fortificadas da Terra de Canaã. Estava perto do local quando se deu a episódio que você acabou de ler.
Josué deve ter ficado contente em saber que o comandante do exército do Senhor estava ali para lutar ao seu lado! De fato, sem a intervenção divina, como ele e o exército de Israel poderiam fazer com que as fortificações de Jericó viessem abaixo? Um pouco adiante, em Js. 6.20, confirmou-se a promessa de que aquilo ocorreria somente com o sonido das trombetas e um grande grito.
Em Is. 43.2-3 há uma promessa semelhante de Deus ao seu povo: “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o SENHOR, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador”. Nesse texto, Deus não isenta seu povo de passar dificuldades, mas prometeu estar com ele. Em Dn 3 temos a história dos três companheiros de Daniel que não ficaram livres de serem lançados na fornalha porque se recusaram a adorar  o ídolo do rei babilônico, mas o Anjo do Senhor esteve presente com eles, dando-lhes proteção.
Desde que Jesus Cristo morreu por nós e ressuscitou, o povo de Deus é composto daqueles que confiam nele. Por isso encontramos o versículo em destaque escrito por um cristão, mas citando um cântico do povo de Israel em Salmo 118.6 e, logo antes, a promessa de Deus ao povo em Dt 31.6: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Portanto, se você realmente confia em Deus, pode contemplar o título acima com o apóstolo Paulo: “...quem será contra nós?” (Romanos 8.31)



Deus não desvia as adversidades de quem confia nele, mas guarda-o dentro delas.



Fonte: Presente Diário 16


0 Comentários em "Presente Diário - SE DEUS É POR NÓS..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS