Presente Diário - RAZÃO DE ESPERANÇA

Bom dia, bom dia, bom dia Igreja!
Graça e paz queridos.
Não quero nem falar nada sobre o Presente diário de hoje...
Está esplendidamente ABENÇOADO!
Só peço uma coisa...
Compartilhem com seus amigos. Eles também precisam de renovo, edificação, benção. Assim como você. 
Então, não retenha somente a você! Seja um abençoador!
Posso ouvir um amém?

Então, sem mais delongas, bora fazer nosso devocional!
Deus os abençoe!



07 de Novembro

Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. (1 Pedro 3.15b)

RAZÃO DA ESPERANÇA

Referência Bíblica:

Quando escrevemos um cartão postal para alguém, sempre achamos que o espaço é pequeno e precisamos espremer as palavras em uma mensagem concisa e objetiva. O texto de hoje possui estas duas características. Seu próprio aspecto visual nos ajuda a separar as ideias no que diz respeito à nossa maneira de viver:
1)      Amando uns aos outros (v. 12-15). Imagine se o que Paulo diz aqui fosse colocado em prática em nossas comunidades e na sociedade em geral. As únicas pessoas infelizes seriam aquelas cujas palavras favoritas são “desordem” e “conflitos”. Mas não podemos esperar que outros comecem a agir desta forma; devemos ser os primeiros a tomar esta atitude.
2)      Sendo coerentes (v 16-18). Preste atenção nas palavras “sempre”, “continuamente”, “em todas as circunstâncias”. Temos fases boas e difíceis na vida, mas algumas pessoas gostam de explorar o fato, causando sofrimento aos outros quando se sentem infelizes. Se levarmos em consideração a importância de nosso relacionamento com Cristo e com os outros, veremos que Paulo não está pedindo demais. O poder e o amor que Deus coloca em nosso coração pode minimizar nossas experiências mais desagradáveis e nos ajudar a sobrepujar nossas fraquezas.
3)      Sendo receptivos ao Espírito (v 19-22). O rádio de um navio opera em muitos canais, mas um deles está sempre reservado para mensagens de emergência. Ouvimos muitas vozes no correr do dia e precisamos deixar um “canal aberto” para o Espírito Santo. Assim, estaremos prontos para a volta do Senhor Jesus (v 23) com dedicação total, mental e espiritual. Além disso, observando nosso modo de vida, as pessoas vão perguntar o motivo de nossa esperança e estaremos preparados para levá-las a um encontro com Deus.



Amor, coerência e receptividade ao Espírito nos preparam para a volta do Senhor.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - RAZÃO DE ESPERANÇA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10