Presente Diário - LIDERAR SERVINDO

Graça e paz Igreja!
Hoje o dia em SP está bom pra ficar na cama, mas...
Precisamos correr atrás dos nossos objetivos, sonhos, planos e projetos!
Só que antes disso tudo, bora fazer nosso devocional?
Deus os abençoe e fale com cada um de um modo todo especial!

Com amor, Pâm Faria


06 de Novembro

Quem quiser ser o primeiro, deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir. (Mateus 20.20-28ª)

LIDERAR SERVINDO

Referência Bíblica:

Atribui-se a Martin Luther King Jr. A afirmação: “Não se precisa ter um diploma de faculdade para servir. Não é fundamental conhecer a segunda lei da termodinânimca para servir. Basta um coração generoso e uma alma movida pelo amor.” Quanta verdade nesta frase! Muitos colocam barreiras ao serviço, tais como “este problema não é meu” e outras, mas se todos passássemos a servir, o mundo seria diferente.
Não posso tratar deste tema sem mencionar Jesus, o maior líder de todos os tempos. Não questiono se você tem fé nele ou não, é fato que ele foi um líder exemplar. Para mim mesmo, é meu redentor pessoal.
James Hunter, autor do livro “Como se tornar um líder servidor” diz: “Se liderança tem a ver com influência – e sabemos que tem – desafio qualquer um a indicar um ser humano na história do mundo mais influente que Jesus”.
H.G. Wells (escritor ateu e crítico severo do cristianismo) comentou: “Sou um historiador, não um crente. Mas não posso deixar de reconhecer que aquele pregador indigente de Nazaré é inegavelmente o centro da história. Jesus Cristo é de longe a figura mais dominante em toda a história.”
Veja os ensinos de Jesus sobre liderança servidora no versículo em destaque: Jesus falava sobre liderar com autoridade. Um exemplo prático disso está registrado em João 13.14-15: “Se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam como lhes fiz”.
Sua liderança é um reflexo direto de quem você é. Você nunca será um líder melhor do que é como pessoa. Então, é preciso conhecer a si mesmo, ter domínio próprio e uma missão de vida. E não se esqueça, o líder exerce influência e é influenciado, provoca e sofre mudanças, serve e é servido.



Vamos aprender com Jesus: líder é aquele que serve.




Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - LIDERAR SERVINDO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10