Presente Diário - DESERTO

Bom dia galerinha!
Desculpem a ausência nesses dias =(
A correria tá grande por aqui...
Orem por nós, colunistas deste blog, orem pelo blog... Se ele tem sido uma benção na sua vida, não esqueçam de colocá-lo em suas orações... Peço humildemente :)

Sem mais delongas, bora!

Deus os abençoe.
Com amor, Pâmela Faria.


28 de Novembro

Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mateus 4.1)

DESERTO

Referência Bíblica:

Para preparar Moisés, Deus o levou a atravessar o deserto e permanecer numa terra distante por 40 anos, até que ficasse pronto para libertar seu povo do Egito.
Depois Deus guiou Moisés e o seu povo para o deserto e lá também o deixou durante 40 anos para poder corrigi-lo e prepará-lo para entrar na terra prometida.
Até Jesus esteve no deserto, guiado pelo Espírito Santo, para ser tentado por Satanás.
Várias vezes a Bíblia menciona desertos que homens de Deus tiveram de enfrentar para que o plano de Deus se concluísse com eles.
Por ser zeloso e amoroso, Deus também às vezes nos permite tempos de deserto durante a nossa vida, em que nos sentimos sozinhos, de olhar perdido na imensidão e sem enxergar uma única direção. Porém, Deus cumpre suas promessas, e uma delas é estar conosco, de modo que podemos confiar que, mesmo sem percebermos, ele cuida de nós.
Mesmo não sendo fácil e sabendo como nos sentimos, Deus nos dá essa experiência para tratar o nosso caráter e para nos encaixar no plano que ele tem para cada um individualmente.
Ser testado e pôr em prática o que aprendemos sobre o caráter de Jesus é uma prova muito difícil.
No entanto, visto por essa perspectiva, muitas vezes o deserto se caracteriza até mais pelos oásis que contém, pois, apesar das experiências doloridas e de deixar algumas marcas, é exatamente o que precisamos para aprender a amar, a ceder, a esperar, e o mais importante: a nos deixar usar por Deus, pois se esse lugar for o da vontade de Deus, não haverá nenhum melhor.
Olhando para Jesus, sendo obedientes, sensíveis ao seu querer e dando a nossa participação ao plano que Deus está escrevendo para a humanidade, podemos aprender com o apóstolo Paulo a nos alegrar em qualquer situação. (Filipenses 4.4)



Como oásis no deserto são as lições de Deus nas dificuldades.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - DESERTO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS