Presente Diário - RAÍZES

Bom dia povo de Deus!
A pergunta do dia é: Onde estão fixadas suas raízes?
Mas... Vamos fazer nosso devocional e ... pedir ao Senhor que fale conosco através da Tua Palavra!
Deus os abençoe!
Com amor, Pâm Faria.



31 de Outubro

Nos dias vindouros Jacó lançará raízes, Israel terá botões e flores e encherá o mundo de frutos (Isaías 27.6)

RAÍZES

Referência Bíblica:

Mesmo que você não lide com plantas no seu dia a dia, deve saber da importância das raízes. Elas são responsáveis pela fixação da planta e absorvem do solo a água e os sais minerais nele contidos. As plantas precisam delas para sobreviver. Contudo, também as raízes não vivem por si só: elas devem estar inseridas em algum lugar para poder dali retirar os nutrientes necessários.
O texto que você acabou de ler também fala de raízes – ou da ausência delas. A semente lançada pelo semeador caiu em diferentes tipos de solo. Um deles era pedregoso, com pouca terra. A semente até brotou, mas “quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz” (v6). Nesta parábola, nós representamos o solo e a semente é a Palavra. Em outros textos bíblicos, as pessoas são comparadas a plantas, a exemplo do versículo em destaque. A beleza das nossas folhas e nossa capacidade de produzir frutos está diretamente ligada à saúde das nossas raízes. E estas somente serão saudáveis se estiverem num bom solo, recebendo água e os nutrientes necessários. Nosso “alimento” é encontrado na própria Palavra de Deus. Quem nela se satisfaz e medita “é como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham” (Salmos 1.2-3a). Se você olhar com atenção para a parábola contada por Jesus, perceberá que somente a planta que estava em boa terra produziu frutos, todas as outras sementes falharam em seu propósito.
Estimado leitor, onde você tem fixado suas raízes? O solo no qual você está fixado lhe fornece os elementos necessários para sua vida? Poderá ser dito a seu respeito que você terá botões e flores e encherá o mundo de frutos? Espero que você possa responder afirmativamente a estas questões. Caso contrário, busque ao Senhor! Somente ele pode tornar sua vida espiritualmente saudável.



Se nossas “raízes” estão fixadas em Cristo, produziremos bons frutos.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - RAÍZES"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10