Presente Diário - OS POBRES

Bom dia! Graça e paz, amém?
Ontem tive uns probleminhas de saúde e não consegui postar o presente diário =(
Mas! Cá estou eu hoje, 100%! Glória a Deus por isso!
Antes de ler, pedi ao Senhor que falasse comigo através do Presente Diário de hoje e pedi tbm por vocês. Para honra e glória dEle, o presente diário me esclareceu umas dúvidas que eu tinha há algum tempo!
Peço ao Senhor que essa Palavra tbm toque no coração de vocês, em nome de Jesus!

Agora, sem mais delongas, bora conferir?
Deus os abençoe!

Com amor de Cristo, Pâmela.


30 de Outubro

Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o Reino dos céus (Mateus 5.3)

OS POBRES

Referência Bíblica:

Desde criança ouço este versículo. Quando queremos humilhar alguém, dizemos que é um pobre de espírito. Por aí se vê que não devemos dar valor a muito do que se diz por aí.
Este versículo é a abertura do Sermão do Monte. Não se entra no reino dos céus sem passar por essa porta. Aliás, nenhuma bem-aventurança é vivida sem começarmos pela pobreza de espírito. Mas... o que é ser pobre de espírito? Em nosso entender é a pessoa que vem a Deus de mãos vazias. Mas se não há culto sem oferta, como é que podemos vir a Deus de mãos vazias?
Reflitamos. Teríamos condições de negociar com Deus? Podemos chegar a Deus como Caim e dizer: Senhor, eu lhe trouxe consagração, serviço, boas obras, e mais isto e mais aquilo? Mas não diz Isaías que nossa justiça é como trapos de imundícia? Se sou pecador, minha oferta já vem manchada pelo meu pecado.
O que significa ser pobre? Significa que não tenho com que pagar. O pobre vem a Deus dependendo de sua misericórdia. Daí em diante ele pode fazer como a viúva de Marcos 12.42. Ao ofertar duas moedinhas, passou a Deus a seguinte mensagem: Senhor, meu amanhã não depende destas duas moedas, mas de ti. O pobre de espírito vem a Deus dizendo: Senhor! Tem misericórdia de mim! Venho de mãos vazias porque tu sabes que o que tenho e sou nada mais é do que pecado. O meu amanhã celestial, o destino de minha alma, depende totalmente da tua graça e misericórdia. E veja que coisa gloriosa: entro na presença de Deus em absoluta pobreza e saio multimilionário! Valor nenhum pode ser comparado ao céu.
Em Deus podemos ser pobres e ricos ao mesmo tempo, porque sua graça supre toda a nossa carência de justiça. Diante desta oferta, só fica na miséria moral quem escolher a miséria.



A minha graça te basta, nos diz o Senhor.

Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - OS POBRES"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10