Entrevista com a cantora Rosangela Cristina.

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
No fim do mês de setembro tive o privilégio de conhecer a cantora Rosangela Cristina; logo percebi se tratar de uma moça que se coloca na presença de Deus e que faz  a Sua obra por amor; exerce um belíssimo ministério e agora você confere uma entrevista que fiz com ela.
Vem comigo!


Quem é Rosangela Cristina?

Sou uma pessoa dependente de Deus. Agradecida por tudo que tenho e pelas conquistas até aqui. Meu futuro está nas mãos do meu Pai Celestial, porque Ele sabe o que é melhor pra mim. Recebi o dom de louvar quando criança e a promessa que eu gravaria meu CD veio sempre me acompanhando. Só que não era esse o desejo do meu coração então; eu tive que passar por um processo aonde Deus começou a trabalhar na minha vida, dentro de mim. Foram muitas renúncias. Muitas noites sem dormir. E quando chegou a hora, tudo aconteceu muito de repente. Pessoas foram tocadas por Deus para abençoar a minha vida, me ajudando espiritualmente, financeiramente, me apoiando. Hoje estou com o meu primeiro trabalho lançado, “Ao cheiro das Águas” foi um presente que recebi do Senhor. Com o CD, através dos louvores, desejo alcançar vidas, que Ele possa chegar aonde eu jamais imaginaria. Hoje eu sonho o sonho que Ele tem pra mim. Se não houver o arrebatamento em breve, continuarei a louvar o nome de Jesus. E que tenha muitos lançamentos ainda pela frente. Que seja feita a vontade do Pai, pois nas mãos dEle está o controle de todas as coisas. 


Sabemos que teu chamado para louvar é promessa de Deus ainda antes de você nascer. Conte-nos essa história.

Na época, meu pai afastado e minha mãe católica, descobrem que eu chegaria. Enfrentando problemas e muitas dificuldades, se casam; mas, entrou uma revolta no coração da minha mãe que tentou forçar um aborto. Quando um dia uma senhora guiada pelo Espírito Santo entregou uma mensagem que dizia para não apresentar a criança que nasceria perante os ídolos, pois, desde o ventre já era escolhida por Deus. Minha bisavó, Hilda Grande (em memória), missionária e coluna da nossa família já profetizava que seria uma levita. O tempo foi passando e eu cheguei ao mundo, fizeram-se cumprir a profecia e não fui apresentada na presença de imagens. Logo minha mãe sendo evangelizada, aceita a Jesus. Meu pai se reconcilia e alguns anos depois já começam a trabalhar na obra missionária, cuidando de igreja e nesse período, desde criança, já comecei a exercer o dom do louvor.

Em algum momento chegou a pensar que jamais conseguiria exercer o ministério que tens hoje? Como resolveu esse problema?

Sim. Por muitas vezes. Aliás, eu sempre louvei, mas nunca tive o desejo mesmo de gravar um CD ou ser conhecida. Resolvi esse problema orando, pedindo respostas, confirmações. Deus foi falando, foi guiando, foi agindo e quando eu percebi estava tudo acontecendo. Foi quando aceitei o chamado que Ele tem para minha vida. Porque quando existe um propósito especifico não adianta tentar fugir. Lembre-se de Jonas!

Por certo, todos que se dispõem a servir a Deus passam por algumas dificuldades, mas também sabemos que as vitórias e milagres são grandes. Tem alguma história em especial que queira nos contar?

Existem milagres que acontecem na vida das pessoas através do louvor que talvez eu nunca saiba. Mas como eu devo acreditar naquilo que eu louvo, milagres acontecem em minha vida também. Uma experiência que tive recente foi em uma viagem que fiz para Jaguaruna/SC. Fui pela fé louvar em um congresso. Estive há três meses com uma tosse alérgica que não passava de jeito nenhum e a voz tinha horas que nem saía direito. Eu clamei e pedi: Senhor, me ajuda porque não consigo sem ti. E vamos lá. Quando eu pegava o microfone na mão e começava a ministrar não era mais eu; louvei e louvei que a vontade era de não sair daquele lugar. Consegui alcançar todas as alturas e tons. Milagres não se explicam, eles acontecem para que toda a honra e toda a glória sejam dadas ao merecedor: Jesus Cristo.

Quando colocou realmente em prática o ministério do louvor?

Eu canto já fazem mais de 15 anos e desde essa época já coloquei em prática. Era o começo de um ministério que ia desabrochar. Conforme o tempo foi passando, fui levando mais a sério, comecei a entender o que significava louvar a Deus, adorar a Deus. A única diferença de hoje é que tenho um produto para vender, mas isso não muda quem eu sou. O meu único propósito é alcançar vidas para o Reino e transmitir a mensagem do amor de Deus através do louvor.

E como surgiu o desejo de gravar o primeiro CD? Como foram as escolhas das canções? Você participou diretamente de todo o processo?

O desejo de gravar o CD foi um processo de longo prazo. Deus falava direto comigo e daí eu comecei a pensar: Será mesmo que vou fazer isso? Mas como? Eu não tenho condições; eu não.  Foi quando conheci o compositor Roberto C. Leite, homem de Deus. Que faz louvores maravilhosos. Ele me apresentou suas composições e eu comecei a sonhar.
A escolha das canções foi em um ano de muitas experiências e provações. O inimigo tentava de todos os lados e eu pensava: Agora que decidi, não volto atrás. Eu vou conseguir.  Às vezes eu estava cheia de alegria, mas tinha momentos que me sentia triste, rejeitada, angustiada e, eu ia escolher os hinos. O louvor antes de falar com as pessoas, ele precisa realmente ser sentido pelo cantor. Eu ouvia várias vezes aquela lista enorme de hinos e quando a letra entrava na minha alma, me acalmava e eu sentia algo diferente, eu o separava.
Eu participei diretamente de todo o processo. Foi uma experiência maravilhosa. Não sei quando vai acontecer o próximo lançamento, mas já estou com saudade. Deus me abençoou; uma coisa foi ligando a outra. Através do compositor Roberto C. Leite, conheci o maestro Marquinhos Pinheiro do Estúdio Sabbaoth, em Joinville, que já me ajudou no contato com a querida Vera Moreira da empresa Mídia Center Produções, em Curitiba. Eu só tenho a agradecer a essas pessoas abençoadas e suas equipes!

Fale-nos um pouquinho sobre cada uma das canções do seu CD.

Ao cheiro das águas foi a primeira canção que eu escolhi, por isso ela foi o título do CD. Onde sua base bíblica se encontra em Jó 14.
Estandarte Fiel foi a segunda escolhida. Estandarte é um tipo de bandeira levada pelas tropas como “guia”. E nós somos representantes de Cristo na terra, nosso dever é levar a Palavra que cura, que liberta, que restaura, ser referência como adorador de corpo, alma e espírito. O nosso lar não é aqui. Temos que ser o pedaço do céu que o Senhor virá buscar.Eu tenho um chamado. Eu escolhi essa porque me lembrei de todos os pastores e missionários, pessoas que dão suas vidas pra obra do Senhor, que tem um chamado diferente, que vivem em santidade e temor a Deus. Que passam noites em claro sofrendo por alguma perseguição. Esse louvor te traz a mensagem que Deus te deu um chamado, enfrente o que for, seguindo o exemplo de quem foi fiel. Por ti Ele não desistiu, morreu na rude cruz. Se Ele venceu, você vai vencer em nome de Jesus.
Espírito de Deus fala sobre o nosso íntimo, os segredos mais ocultos que temos Ele conhece. Os nossos sentimentos, pensamentos, tudo Ele vê. E se não tens esse Santo Espírito ainda em sua vida, peça para Ele morar dentro de você e te santificar, te convencer do pecado, mudar sua vida. E serás feliz!
Louvai é um hino que fala sobre a grandeza de Deus, o único digno de receber toda a glória e o louvor.
Cura-me. Eu fiz a escolha dele depois de uma conversa que tive com uma pessoa, que me falava que estava cansada desse falso evangelho que existe em nosso meio, das feridas que estão abertas dentro de muitos e não conseguem perdoar, não amam ao nosso próximo como deveriam.  E eu percebi que a letra desse louvor é isso: um grito de misericórdia, o pedido de um milagre. De alguém que quer ser liberto e procura uma renovação.
Projeto confidencial fala de um plano que Deus tem guardado e que acontecerá no tempo dEle, e mesmo que o inimigo tente contra a sua vida, se você permanecer fiel todos vão ver que serás um vencedor.
Cordeiro vivo foi uma regravação. E eu amei porque eu queria ter um louvor no CD que falasse sobre a história de Jesus e o seu sacrifício na cruz; e essa mensagem está bem clara. Desde quando Ele pregava, por nós deu sua vida, venceu o inimigo, ressuscitou, garantiu a vida eterna para aquele que nEle crer. Que amor inexplicável esse do nosso amado Jesus. Adorado seja esse nome pelos séculos dos séculos.
Jesus é a saída é uma composição minha. Há tempo ela estava guardada. E um dia o irmão Roberto, compositor, descobriu que eu tinha esse louvor escrito e me aconselhou que gravasse também aquilo que Deus tinha me dado. Procurei a letra e resolvi gravar. É um ritmo mais descontraído, mas a mensagem é que Jesus entregou sua vida para nos salvar, Ele te faz um vencedor. É o dono do amor, é a Saída para você.
E Pelo que és foi o ultimo louvor que entrou nessa seleção. Na realidade quando eu estava lá na gravadora o compositor ligou pra mim e disse: 'Essa noite escrevi um louvor e ele tem que ser gravado por você. É pra você.' Na hora me enviou por e-mail. Ouvi e amei. É um ritmo mais calmo, uma adoração boa demais. Esse de todos, é o que eu mais ouço.

Dentre as dez canções do CD "Ao Cheiro das Águas", qual a que você mais gosta de cantar?

Eu escolhi todas com oração, com identificação então eu gosto de cantar todas. (risos).
Mas a que mais eu canto e muitas pessoas até pedem para ouvir é Espírito de Deus.

O que você diria para uma jovem que tem o sonho de exercer o ministério do louvor, mas que se encontra desanimada e não sabe ao certo o que fazer?

Primeiro de tudo, você tem que colocar seus sonhos nas mãos do Senhor e orar para saber se esse realmente é o seu chamado. Qual será o propósito de Deus na sua vida através disso. Deixá-lo guiar os seus passos. E o desânimo é normal sentir na caminhada. Todos passam por isso. Porque infelizmente existem pessoas do convívio, da igreja, da casa, que não vão te entender. Você tem referências bíblicas sobre isso. Leia a historia de José. (Gênesis 37). O sentimento da inveja faz com que te critiquem, te apontem, surgem atitudes que vão magoar o seu coração. Mas o que é seu, homem nenhum impedirá. Espere o tempo de Deus na sua vida e permaneça firme, constante. O Senhor somente prova quem Ele ama. Seja fiel, continue de cabeça erguida e faça algo para o Reino. Se for pra louvar, louve. Se for pra tocar, toque. Se for pra evangelizar, evangelize. Porque Deus entrega muitos dons maravilhosos para as pessoas e quando elas não querem fazer com amor, assim como Ele dá, Ele pode tirar. Sempre haverá alguém para dizer: 'Eis me aqui, envia-me a mim.'Então, faça com alegria, seja qual for seu ministério. Sem esperar nada em troca, mas sim por amor ao Senhor Jesus. Pense que muitos gostariam de estar no seu lugar e não podem por diversas circunstâncias da vida.

Na sua opinião, qual é a atual situação da música gospel no Brasil?

Em minha opinião, sempre haverá louvores inspirados por Deus, com mensagens lindas e há musicas para todos os tipos de gosto. Qualquer pessoa conhece algo gospel hoje em dia. O Brasil é repleto de cantores maravilhosos. Mas quando falamos em adorar a Deus entramos em algo seletivo. Muitos cantam, muitos falam de Cristo, mas poucos o adoram em espírito e em verdade e quem aprende com a palavra consegue discernir essa diferença. Para mim um louvor deve ter base bíblica e uma letra que traga conteúdo espiritual. E mesmo que existam muitas músicas ruins e muitos cantores já corrompidos, Deus sempre guardará e levantará a geração de adoradores que são fiéis. 

Quais de nossos cantores gospel você admira? Algum tem alguma influência no teu estilo de cantar?

Minha admiração total vai aos trios, quartetos, corais... Os preferidos como o grupo Voices e Raiz Coral.
Quando eu comecei a cantar, escolhia músicas de acordo com minha tonalidade e eu, menina de oito anos, já alcançava hinos gravados pela cantora Lauriete. Mas não que ela ou outra pessoa tenha influenciado no meu estilo de cantar. Tenho o estilo original que Deus me deu.

Quem quiser te convidar para cantar em sua igreja ou evento, o que deve fazer?

Pode entrar em contato pelo telefone 0**49 9992 5202, pelo e-mail rosinha_foustel@hotmail.com ou me adicionar no facebook Rosangela Cristina.

Deixe uma consideração final aos leitores do "O Semeador".


Primeiramente quero agradecer ao irmão e amigo Eliézer Rodrigues que teve a ideia dessa entrevista. Fiquei muito feliz em poder dividir com vocês do “O Semeador” um pouco da minha história e divulgar o meu trabalho. Muito obrigada! Também quero dizer a todos que existe um Deus que te ama e se for preciso, Ele move céus e terra por você. Mesmo que venham as dificuldades, creia que Ele é o amigo mais certo nas horas incertas e nunca te deixará perecer. Entenda o propósito que Ele tem na sua vida, se esforce. Não permita que o inimigo roube sua paz, sua alegria e o dom que há em ti. Não se preocupe com as afrontas, entregue tudo nas mãos do Senhor e Ele pelejara por vós. Ele é justo e fiel. Aqui nesse mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois o nosso Deus venceu o mundo. E logo Ele virá resgatar um povo santo para adorá-lo eternamente, no nosso novo lar aonde não haverá tristeza, nem dor, nem morte... Só reinara a paz, a alegria do Senhor. Fiquem na paz, queridos. Deus continue abençoando todos vocês. Abraço! ;) 





Pois bem! Essa foi a entrevista com a cantora Rosangela Cristina.
Sou grato a Deus por mais essa oportunidade que Ele me concedeu de estar fazendo a Sua obra e quero agradecer a Rosangela pela total atenção dedicada a mim durante esse período de perguntas. Que Deus continue te abençoando e honrando o teu ministério.
À você que leu essa entrevista, os contatos da Rosangela Cristina estão ali acima e você pode convidá-la para estar na sua igreja adorando a Deus com suas belíssimas canções. Você também pode entrar em contato e adquirir o CD "Ao cheiro das águas"; tenho certeza que serás impactado por Deus através das músicas nele contidas. Eu tenho o CD e posso te garantir que está lindo demais; e , assim como diariamente Deus tem falado comigo através dele, Ele também irá falar com você.

No amor de Cristo, Aquele que era, que é e que há de vir
Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "Entrevista com a cantora Rosangela Cristina."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10