Deus é Deus - nós não.

Por Gabrielle Peixoto de Sousa

Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? (I Coríntios 2.16)
Não é nosso trabalho dar orientações, conselhos ou direções a Deus. Ele deixa bem claro em Sua Palavra que não precisa que nós O informemos do que está acontecendo, nem que digamos o que Ele deve fazer a respeito. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55: 89).
Nosso deve é ouvir Deus e deixar Ele nos dizer o que está acontecendo e o que devemos fazer a respeito de algo – deixando o resto por conta Dele, para Ele resolver segundo Seu conhecimento e vontade, não nossos. Às vezes nos esquecemos disso, de modo que o Senhor precisa nos dizer: “Quem você pensa que é? Volte ao seu lugar de submissão e desista de tentar ser o meu patrão”.
Lembro-me de uma ocasião em que estava tentando tanto resolver algo enquanto Deus estava tentando me livrar do fardo de ter de raciocinar para encontrar a solução. Finalmente Ele me disse: “Joyce, você não percebe que se algum dia chegar a entender Mim e a maneira como ajo, Eu não serei mais Deus?”.
Deus é Deus – nós não. Precisamos reconhecer esta verdade e simplesmente entregar nossa confiança a Ele, porque Ele é maior do que os em cada aspecto e em cada área. Nós fomos criados segundo a Sua imagem, mas Ele ainda está acima de nós e muito além de nós. Seus pensamentos e caminhos são mais altos do que os nossos. Se nós o ouvirmos e formos obedientes a Ele, Ele nos ensinará Seus caminhos. Mas nós jamais compreenderemos a Deus ou com Ele opera. Nem jamais deveríamos tentar fazer isso. 
Joyce Meier

0 Comentários em "Deus é Deus - nós não."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS