Presente Diário - CASAL MENTIROSO

Bom dia pessoas lindas!
Tudo bem com vocês...? Eu estive ausente por um tempo do blog, mas voltei!
E venho, mais uma vez, compartilhar com vocês o Presente Diário, que tem sido uma benção na vida de quem lê! Espero que seja na de vocês também, em nome de Jesus.

Então... Sem mais delongas, bora lá?
Deus abençoe!!

Beijos, Pâm Faria.


23 de Setembro

[José] vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos (Atos 4.37)

CASAL MENTIROSO

Referência Bíblica:

Você já questionou por que Ananias e Safira agiram conforme lemos hoje? O que os levou a mentir? Talvez eles buscassem notoriedade na comunidade cristã. Pouco antes do texto de hoje, lemos em Atos 2.44-45 e 4.32-36 que a igreja em seu início colocava o amor em prática, compartilhando seus bens. Muitos cristãos vendiam suas propriedades e levavam o dinheiro aos apóstolos, para que estes ajudassem os menos favorecidos. O escritor de Atos chega a dizer que não havia necessitados entre eles (Atos 4.34). Ele também conta que um tal José, chamado Barnabé, entregou todo dinheiro resultante da venda de uma propriedade (veja o versículo em destaque).
Esse era o contexto em que viviam Ananias e Safira. Talvez eles tenham pensado que tinham de fazer o mesmo que os outros – senão, o que diriam deles? Que não eram generosos? Quiseram fazer a doação, mas acharam que não era necessário entregar todo o dinheiro. Quem, além deles, ficaria sabendo que tinham retido uma “comissão” pela venda? Ficar com uma parte não foi seu erro, pois nada os obrigava a dar 100% do valor. O problema é que eles tentaram enganar a Deus. Ananias mentiu ao fazer a doação e o Senhor, que conhece todas as coisas, revelou a Pedro o engano. Safira ainda teve a chance de reconhecer a mentira, mas decidiu que a fidelidade ao marido era mais importante do que a verdade. A punição dos dois foi exemplar, e os outros cristãos devem ter entendido a lição: não há como enganar a Deus. Ele não quer o dinheiro das pessoas, e sim um coração íntegro e dedicado a ele.
Lendo a trágica história deste casal, achei interessante o fato da doação de José ter sido mencionada exatamente antes. Um exemplo positivo, de verdadeiro amor ao próximo e a Deus. Pensando nisso, qual desses exemplos você vai seguir?



DEUS ESTÁ MAIS INTERESSADO NA NOSSA INTEGRIDADE QUE NO VALOR DAS NOSSAS OFERTAS.






Fonte: Presente Diário 16



0 Comentários em "Presente Diário - CASAL MENTIROSO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10