O terceiro Templo de Jerusalém

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

No século I a.C., Herodes o Grande ordena uma remodelação ao templo, considerada por muitos judeus como uma profanação, com o propósito de agradar a César, tendo mandar construir num dos vértices da muralha a Torre Antônia, uma guarnição romana que dava acesso direto ao interior do pátio do templo. Certos autores designam o templo após esta intervenção por "Terceiro Templo". Não se podia mudar a arquitetura do templo, Deus havia dado o modelo a Davi, e ordenou que se seguisse o modelo pré-determinado por Ele. A mudança que Herodes fez simbolizava uma profanação para os judeus.
O Templo foi quase totalmente destruído pelas tropas do General e futuro Imperador Romano Tito Flávio, em 70 d.C., abafando aquilo que foi a Grande Revolta Judaica onde morreram mais de um milhão de judeus.

A única porção do Segundo Templo que ainda hoje se encontra em pé, Muro das Lamentações.

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Sabemos que esse templo será reconstruído logo no princípio da Grande Tribulação e que ele terá relevante importância durante os anos seguintes: sendo profanado no fim de três anos e meio e depois totalmente destruído ao final dos sete anos de tribulação. Mas isso é assunto para um outro texto, uma outra abordagem.

Que Deus vos abençoe, em nome de Jesus!

No amor de Cristo,
Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "O terceiro Templo de Jerusalém"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS