Independência ou vida?

Hoje estamos celebrando a independência de nosso País do domínio de Portugal. Somos livres, soberanos e isso é maravilhoso.

Porém, nem toda independência é boa, ela pode se manifestar de formas nocivas também.

O primeiro grito de independência da humanidade não foi às margens plácidas do Ipiranga, mas num lindo jardim de Deus, que O Criador havia preparado para que a primeira família vivesse na alegria de Sua Divina provisão, proteção e dependência. O único preço: a OBEDIÊNCIA!

O instrumento usado para conquistar a independência divina não foi uma espada, mas a desobediência, e a consequência foi a separação de toda raça humana de seu Criador e Pai Amado para sempre. (Romanos 3.23)

A dura realidade é que hoje cada homem, mulher e criança já nasce separado de Deus e se morrer nesta condição, passará toda a eternidade separado da presença e do Amor do Altíssimo. (João 3:16-18)

Mas há uma boa notícia! Assim como houve uma proclamação de independência num ato de desobediência de um só homem  (Romanos 5:12), houve também uma declaração de dependência num ato  de obediência de um só homem: Jesus Cristo, o Filho de Deus. (Romanos 5:18) 

Jesus não nasceu separado de Deus, nem tão pouco viveu uma vida independente de Seu Pai Celestial, antes em tudo lhe obedeceu, portanto sua morte inocente na cruz foi aceita como pagamento por toda a desobediência cometida pela humanidade, abrindo um novo e vivo caminho (João 14:6) para um nova vida de dependência amorosa com Deus:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus... e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz." (Filipenses 2:5-8)

Hoje mesmo você pode se apossar desta nova vida de carinho e cuidado divinos, basta somente um ato de obediência e entrega.

Entregue sua vida ao Senhor Jesus e deixe que Ele dirija todo o seu ser.

"Se, com tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

0 Comentários em "Independência ou vida?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10