Do que você tem medo?



"Mas Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, amor e equilíbrio."
- 2 Timóteo 1:7

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo."
- João 14:27



Quando eu era (bem, bem) mais nova, assistia ao filme dos Vegetais, onde havia uma música mais ou menos assim (sim, vou citar uma música de criança no post, mas é por uma boa intenção):

"Porque Deus é maior que qualquer cara feia; é maior que o Godzilla ou que o monstro da tevê (...) Ele cuida de você e de mim."

Eu me sentia realmente tranquila ao lembrar daquela música, pois me trazia paz em tempos de medo, momentos de medo.
Em As Crônicas de Nárnia também vemos o medo sendo muitas vezes protagonista,  e a decisão de duas personagens tão unidas, porém, tão distintas: de um lado, Lúcia, a destemida e confiante. Do outro lado, Susana, que acaba por se entregar a uma vida de desconfianças e medos, que a levam a escolhas ruins.

Por diversas vezes o medo, em decorrência do passado, nos amarra a intermináveis questões sobre "e se''. A pessoa sábia, de acordo coma Bíblia, é decidida e autoconfiante. Ela sabe que Deus a conhece melhor que ela mesma e tem muito bem definido os caminhos para ela (trecho retirado do livro Mulheres Sábias, de Lydia Brownback, que embora tenha uma ótica feminina, fala da sabedoria que vem de Cristo, sabedoria essa que é para todos).

A vida com Deus não se baseia em momentos isolados; é uma caminhada diária que requer uma vida entregue aos pés da Cruz, confiante no Deus que de fato servimos.

É esse Deus real que nos dá paz real, não como o mundo conhece, mas uma paz que vem com a certeza de que  o que é nosso, Ele, o Pai, já nos deu, pelo seu amor, pela cruz, pelo resultado da cruz, e por isso os invernos e medos da vida não importam mais, nem vivem pra sempre! Sabemos pois, que em todo o tempo Ele cuida de nós! E o seu cuidado, através do seu amor, nos traz a verdadeira paz!

@Dehlimaa

0 Comentários em "Do que você tem medo?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10