Ser como criança X ser infantil



Depois de começar a trabalhar com crianças, de ler este artigo e o último volume das Crônicas de Nárnia, comecei a meditar melhor sobre este versículo:


" Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças jamais entrarão no reino dos céus."
- Mateus 18:3


No mundo caído em que vivemos, onde as relações são meramente banais e infantis, onde pessoas inteligentes parecem brincar e tomar para si preceitos totalmente tolos, além do fato de não se valorizar mais os reais preceitos, reconhecendo qualquer discurso como correto, o que é ser, de fato, como criança? Até porque, dentro de nossas igrejas muitos de nós já tomaram comportamentos puramente mimados e infantis e que fogem completamente ao que a Bíblia nos diz que devemos ser.

Lembro-me, lendo A última batalha, que uma frase do livro ficou ecoando na minha cabeça: "Aslan não é um leão domesticado".  De fato Ele não é, e a nossa relação com Ele não pode e não deve ser de domesticação (se é que me entendem). Ele é Deus acima de Todos, o Criador, e nossa relação com Ele deve ser assim, reverenciando a sua soberania, quem Ele realmente é.
Uma relação madura de Pai e filho, olho no olho, e não uma relação puramente infantil e mimada onde chamar "papai papai" é sinônimo de querer algo em troca. Ser de fato como criança é ter o olhar atento como o dela, que presta atenção em alguém com mais idade e procura imitá-lo quando quer aprender algo que não sabe muito bem. Ou então, sabe que o irmão ou o pai podem lhe dar proteção e sabedoria, deste modo, confia e ouve, atento ao chamado maior.

A maturidade cristã deve ser apreciada de diversas formas, como por exemplo, aprender que não somos nada sem a graça de Cristo. Somos falhos e pecadores e é nEle que encontramos esperança e salvação. Precisamos também aprender e aceitar que não somos os únicos ou centro de tudo e que  fazemos parte de um corpo, o todo, que trabalha junto para a glória de Deus! E que não é nossa vontade ou não que está em  jogo, mas a vontade do Pai em nós! São essas coisas que nos fazem perceber que a maturidade se encontra se buscarmos mais e mais a Cristo. E sendo assim, tirando a infantilidade de nós se vivermos pela fé em Cristo Jesus e o que a sua palavra nos diz!

@Dehlimaa



0 Comentários em "Ser como criança X ser infantil"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS