Animais junto ao trono de Deus

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)  

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Convido-te para ler com total atenção os versos a seguir, e memorizar alguns detalhes para maior compreensão do que veremos a seguir.

"E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando." (Apocalipse 4: 6-7)

Essa é uma narrativa de João, o apóstolo do amor, que exilado na ilha de Patmos, teve visões acerca de coisas que foram, que são e que em breve acontecerão. No texto em destaque, ele narra alguns seres que viu no céu,  próximo ao trono de Deus.

Mas que seres são esses? De que animais João está falando?

Vemos que esses animais tem algumas características bem interessantes: rostos de leão, bezerro, homem e águia. Mas somente isso não nos permite descobrir que animais são esses. Para chegarmos a uma conclusão definitiva, precisaremos analisar outros trechos bíblicos.

Já vimos que esses animais tem quatro rostos e são cheios de olhos.

Voltaremos então ao Antigo Testamento e iremos ver outras visões, agora do profeta Ezequiel, quando estava junto ao rio Quebar.

"E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus." (Ezequiel 1:1)

Só para ficar bem gravado: JUNTO AO RIO QUEBAR. Isso é importante para a sequência.

Logo na sequência do texto bíblico, vemos:

"E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro." (Ezequiel 1:5-6; 10)

Opa! Quatro seres viventes com quatro rostos. Rostos de homem, de leão, de boi e de águia. Exatamente iguais os que João viu em sua visão apocalíptica.

Mas ainda não sabemos o que são esses animais. Vamos um pouco mais à frente e chegaremos a resposta do que procuramos:

"E cada um tinha quatro rostos; o rosto do primeiro era rosto de querubim, e o rosto do segundo, rosto de homem, e do terceiro era rosto de leão, e do quarto, rosto de águia. E os querubins se elevaram ao alto; estes são os mesmos seres viventes que vi junto ao rio Quebar. Estes são os seres viventes que vi debaixo do Deus de Israel, junto ao rio Quebar, e conheci que eram querubins." (Ezequiel 10:14-15; 20)

Agora sim... Os seres viventes possuem as mesmas características dos vistos por João, foram os mesmos vistos junto ao rio Quebar e Ezequiel afirma que são os QUERUBINS.

Portanto, os animais que João viu junto ao trono de Deus são os querubins. Vemos outras vezes esses animais no livro do Apocalipse e concluímos que se tratam de querubins.

Restou alguma dúvida? Comente e buscaremos respostas para que o assunto fique totalmente esclarecido para você.

No amor de Deus, Aquele a quem os quatro seres viventes chamam de: "Santo! Santo! Santo!" (Apocalipse 4:8)
Eliézer Sejač Rodrigues 

0 Comentários em "Animais junto ao trono de Deus"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10