Adorar é preciso!


Olá queridos leitores, que a doce paz do Senhor Jesus seja com todos!

Inicio esta semana compartilhando com vocês uma mensagem sobre adoração.
Que  tal já começarmos glorificando a Deus? Deveríamos agir deste modo sempre, mas infelizmente não é bem assim que acontece, não é mesmo?
As vezes fico observando a vida e vejo que para a maioria das pessoas é sempre corrida e diante de tantos afazeres acabamos dedicando um tempo mínimo para Deus, isto quando dedicamos. O interessante é que estamos conscientes de que isto é extremamente prejudicial e ainda assim insistimos. Até mesmo quando não são os compromissos - trabalho, estudos, etc - que nos tiram o "foco" priorizamos as diversas opções de lazer que parecem tão atrativas. E o tempo pra Deus, vai ficando bem pouco, cada vez menor e a nossa vida espiritual vai ficando fraquinha, pois deixamos de nos alimentar da preciosa palavra do Senhor.
Hoje me aconteceu uma situação desagradável. Estava caminhando na rua distraída, de repente quatro cachorros me cercaram e um deles me mordeu. Fiquei refletindo que isto também acontece em nossa vida espiritual. O inimigo está por aí rondando, quando nos distraímos estamos sujeitos a "pisar" no território dele e ficamos vulneráveis a suas investidas.
Precisamos estar atentos, sempre firmes e constantes na oração, adoração, meditação na palavra... "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;" Efésios 6. 10-11
A palavra de Deus em Mateus 26.6-13 nos conta a história de uma mulher que ofereceu o que tinha de melhor e mais precioso para Jesus. O versículo 7 diz: " aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa."
Em seguida, a bíblia nos fala da indignação que isto causou nos discípulos, pois o bálsamo era muito caro, o equivalente a aproximadamente um ano de salário, eles consideraram tal ato como desperdício. Mas, Jesus conhecendo o coração da mulher recebe este gesto como adoração.  
 Recordando esta história, que por sinal já é bastante conhecida, pretendo chegar a reflexão de que precisamos ofertar o nosso melhor para Deus. Abrir mão de nós mesmos, de nossas vontades, vaidades para oferecer o que temos de mais precioso ao Senhor. Isto me faz lembrar de II Samuel 24.24 quando Davi se recusa a oferecer um sacrifício a Deus que não lhe custasse nada. " Porém o rei disse a Araúna: Não, mas eu to comprarei pelo devido preço, porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada. Assim, Davi comprou a eira e pelos bois pagou cinquenta siclos de prata."
Para Deus não devemos fazer qualquer coisa, o mais fácil, mais rápido, mais conveniente. Deve ser O MELHOR.
Ainda que tudo esteja difícil, como estava para Paulo e Silas na prisão, ainda que "custe caro", como custou para a mulher de Betânia, ainda que exija muito tempo.... que possamos ADORAR, que venhamos escolher ter momentos com Ele, renunciando a nossa carne e o nosso eu e adorando-o em Espírito e em verdade, afinal foi para isto que fomos chamados!

Queridos e amados do Senhor, hoje vou despedir de vocês com os versículos 23 e 24 do capítulo 4 de João, que diz: " Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." 
A Paz do Senhor!!
Beijinhos!


Isabela Silva Rocha


0 Comentários em "Adorar é preciso!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10