Presente Diário - OLHANDO PARA TRÁS

A graça e a paz do Senhor Salvador a todos os amados leitores.
Estou muito feliz hoje, pois tenho visto o Senhor manifestar sua glória na minha vida.
Muitas vezes, não estamos conectados com o céu e não enxergamos que o que consideramos o mínimo, já é um milagre, já é um feito poderoso do Senhor em nossas vidas!
Os incontáveis livramentos que o Senhor já nos deu, vocês podem imaginar?
Pois é, nem eu.
Então, assim como a palavra de ontem nos diz que devemos ser gratos à Deus por tudo, hoje, a palavra nos mostra onde deve ser nosso alvo.
Sem mais delongas, Deus vos abençoe!!


18 de Junho

O que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo (Fp 3.7)

OLHANDO PARA TRÁS

Referência Bíblica:
Frequentemente olhamos para trás e tentamos adivinhar o que vem pela frente. Como foi nosso passado? Para muitos que se tornaram famosos, ele foi modesto e é disso que muitas vezes se orgulham: nada possuíam, mas com garra, capacidade e persistência conseguiram alcançar o sucesso. Com isso estão tentando dizer: “Vejam como sou competente!”. No entanto, observe o que Paulo afirma nos versículos 13 e 14 da leitura bíblica de hoje. Ali há dois momentos: esqueço-me do passado e avanço para diante.
Quando ele fala em deixar para trás o que passou, faz isso por causa da fé num futuro glorioso com Deus. Antes de seu encontro com Cristo, sua vida foi de grande prestígio e possibilidades, conforme a cultura e a crença judaicas nas quais foi educado: ele era um fariseu zeloso, de boa linhagem, e tinha cumprido o que a lei ordenava (v4-7). Sim, o passado para Paulo era extremamente valioso, mas por causa do conhecimento de Cristo ele o rejeitou como se fosse esterco (v8).
Seguindo o exemplo de Paulo, deveríamos também considerar nosso prestígio, riqueza ou posição social como tendo pouco valor ou até mesmo importância nenhuma se comparados com a vida com Deus. A essa posição, todavia, só podemos chegar se conhecermos Cristo e entregarmos nossa vida a ele. Para isso, recomendo a leitura do evangelho de João – pode ser um grande auxílio nesse processo. Quando entendemos o que Jesus fez por nós e quais são os seus propósitos para a nossa vida, somos capazes de considerar sem valor todos os nossos ganhos do passado e partimos em busca da riqueza maior (a vida completa com Deus, agora e na eternidade). Ou seja, podemos passar para o próximo passo e olhar para frente.




Para quem conhece Jesus, outros valores perdem a importância.

Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - OLHANDO PARA TRÁS"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10