Presente Diário - COMO ISRAEL?

Graça e paz amados!
Glória a Deus por mais uma semana que se inicia... E que nesta semana possamos estar mais perto do Senhor, mais cheios da Tua presença, da fome e da sede de Te buscar!
Irmãos, a palavra de hoje tá FORTE! Glória a Deus por isso.
Estejam abertos para receber do Senhor o que ele reservou para nós neste dia, amém?

Sem mais delongas...
Com amor, Pâmela Faria.



24 de Junho

Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos (Dt 10.21)

COMO ISRAEL?

Referência Bíblica:

Se você conhece a história de Israel, sabe que aquele povo viu grandes milagres realizados por Deus, como quando foram libertos da escravidão no Egito. Mesmo assim, às vezes logo depois desanimavam e reclamavam. Queriam outras coisas – por exemplo, comida diferente. Muitas vezes pensei: “Puxa, como eram ingratos!” – mas não me coloquei no lugar daquelas pessoas que comeram maná todos os dias, por vários anos. A mesma comida, o mesmo sabor adocicado no café, almoço e jantar... Vendo por este lado, até dá para entender a saudade que sentiram dos temperos do Egito... Infelizmente, somos mais parecidos com os israelitas do que gostaríamos.
Deus é muito bondoso comigo e com minha família, e tem realizado milagres em nossas vidas. Mas muitas vezes, depois de receber algo de Deus, percebo que estou reclamando: “Ok, mas não era bem isso que eu queria...” Você também age assim? Só pelo fato de Deus ter permitido a morte de seu Filho em nosso favor já deveríamos ser eternamente gratos – mas sempre temos algo a mais a pedir ou a reclamar.
Como Deus suporta tanta incredulidade, desobediência e ingratidão? Ainda bem que ele lembra que somos “meros mortais, brisa passageira que não retorna” (v39). Graças a Deus por sua misericórdia! Em nosso relacionamento com ele precisamos parar de exigir que Deus nos sirva, atendendo aos nossos pedidos, e deixar que ele seja o Senhor e dirija nossa vida. Não importa se ele não me deu exatamente o que eu queria, tenho de confiar que é o melhor para mim (depois de um tempo, sempre chego à conclusão de que minha ideia não teria sido boa!). Somos como o povo de Israel, é verdade, mas podemos escolher agir de forma diferente: lembrando tudo o que Deus já fez e louvando-o em todas as circunstâncias.


Ser grato é uma escolha consciente – e não deve depender das circunstâncias.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - COMO ISRAEL?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10