Presente Diário - ASSERTIVIDADE

Graça e paz amados irmãos e irmãs.
Hoje o presente diário tá interessantíssimo...!
Vamos sobre assertividade. Você é uma pessoa assertiva?
Você sabe o que é ser uma pessoa assertiva?
Se sua resposta for não pras duas perguntas, bora conferir o presente diário e tirar nossas dúvidas!
E se a resposta for sim, pra qualquer uma das perguntas, bora ser edificado com a Palavra que o Senhor reservou pra nós hoje!
Agora, sem mais delongas, vamos lá!
Um beijo.


20 de Junho

As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos (Pv 16.24)

ASSERTIVIDADE

Referência Bíblica:

A assertividade é uma qualidade que nos ajuda a evitar ou resolver situações embaraçosas e conflituosas. Ser assertivo é falar com franqueza, porém em tom amigável e sem ofensa; é ser educado e polido sem deixar de falar aquilo que precisa ser dito. É saber repreender sem criticar, dar ordens sem impor, dizer “não” sem ser grosseiro, expor sua opinião sem desrespeitar a do próximo. Quem desenvolve esta qualidade possui a arte de combinar franqueza e compreensão. Sei que parece ser algo bem difícil, sobretudo quando temos de lidar com pessoas intratáveis, como as descritas pelo apóstolo Paulo em 2 Timóteo 3.2-5, mas é possível quando estamos determinados a manter nosso comportamento independente da atitude dos outros.
Há pessoas para as quais ser franco e verdadeiro parece significar sair por aí falando de qualquer maneira tudo o que pensam, e que então acabam interferindo, criticando, impondo e desrespeitando. Podemos e devemos defender nossas posições, negar uma condição ou expressas nossos sentimentos e convicções, mas de forma apropriada, sem impulsividade ou agressividade.
Aquilo que precisamos falar não pode ser reprimido. Para que certos conflitos e problemas sejam resolvidos, é necessário que haja uma exposição da situação. Esconder a insatisfação ou se omitir tentando evitar uma indisposição também não é aconselhável e está longe de ser o ideal, até porque quando a situação se torna insustentável, a emoção toma conta e acaba sendo exposta da maneira errada, com ofensa e irritação.
Não é preciso ser omisso: basta falar a verdade sem ter a voz carregada pela ira. Agindo assim, você melhorará sua capacidade de resolver conflitos, promovendo a paz.


A ASSERTIVIDADE É UMA PORTA QUE SE ABRE PARA O ACORDO E PARA A PAZ.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - ASSERTIVIDADE"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10