Presente Diário - AMOR

Graça e paz amados irmãos e irmãs!
Hoje, o presente diário traz um tema conhecido por muitos e praticado por nem tantos assim: AMOR.
Vamos conferir e sermos edificados?

Então, bora lá!
Deus abençoe cada um de nós!
Beijo, Pâmela Faria


26 de Junho

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros (João 13.35)

AMOR

Referência Bíblica:

Você já ouviu falar em matar por amor? Jogar ácido no rosto de alguém por amor? Pois é, que coisa mais estapafúrdia! Aliás, que palavrinha mais mal entendida! “Vem me fazer feliz porque te amo”, diz o cantor. Mas amor como entendo (e me parece que é como as Escrituras definem) não é um sentimento, nem muito menos um desejo egoísta que quer usar o objeto amado para satisfazer-se. Amar (de verdade) leva a dar-se. Algo como a mãe que na fria noite de inverno se levanta e vai amamentar o filho que chora, em vez de ficar encolhidinha sob as cobertas gritando “Não chore filhinho, que mamãe te ama!”.
Jesus disse que o amor seria a marca do seu discipulado ou, em português corrente, o amor é o sinal de que alguém está no caminho como aprendiz de Jesus Cristo.
Com esta ordem expressa de Jesus, infelizmente, muita gente aderiu ao discurso de amar, quer falando, quer cantando – mas não passa disso. Dizem amar aos pobres, amam os animais, defendem a floresta, tudo muito bom – mas com frequência muito maior do que o aceitável, enquanto discursam “desamam” quem está perto. Desamor é diferente de ódio, é mais próximo de desprezo, indiferença. Cantam que ama a Deus, mas “desamam” alguém por quem ele morreu.
Estou cansado de ouvir notícias de gente que sei ser boa, que move céus e terra para ajudar o próximo, mas alimenta desamor por algum parente. Que é capaz de amar os pobres da China, mas “desama” quem está ao seu lado. Esfalfa-se para ajudar os pobres, mas sequer considera perdoar alguém mais próximo.
Se de fato quisermos ser discípulos de Jesus Cristo, precisamos aprender a amar. E para aprender a amar, não poucas vezes nos é dado conviver com alguém difícil a quem precisamos aprender a perdoar e amar. É bom amar gente de todo o mundo, causas de todos os tipos, é ótimo cantar do nosso amor a Deus, mas precisamos começar pela lição de casa.


O próximo a ser amado geralmente está mais perto do que se pensa.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - AMOR"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10