Presente Diário - Água Viva

A Graça e a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos os amados irmãos e irmãs!
Vamo que vamo fazer nosso devocional. Que nosso dia seja guiado exclusivamente pela vontade do Doce Espírito Santo!

Beijo.

19 de Junho

Com alegria vocês tirarão águas das fontes da salvação (Isaías 12.3)

ÁGUA VIVA

Referência Bíblica:
O teólogo John S. Dunne conta que na época das descobertas marítimas um grupo de marinheiros espanhóis alcançou o continente sul-americano depois de uma viagem árdua. As caravelas começaram a subir o rio Amazonas, uma extensão tão imensa que todos pensaram ser a continuação do Oceano Atlântico. Em momento nenhum lhes ocorreu beber daquela água, uma vez que imaginavam ser salgada e, por isso, alguns deles morreram de sede. Parece inacreditável que pessoas possam ter morrido de sede estando tão perto de tanta água. Nos dias de hoje não é muito diferente. Por todo lado vemos pessoas falando de Deus, pregando, cantando, distribuindo livros, mas mesmo assim diariamente há pessoas morrendo sem a salvação. Estão tão próximas do Deus da água viva, mas estão morrendo de sede.
Isso ocorre porque muitos estão tentando matar sua sede em cisternas rachadas, que não conseguem reter água, como diz Jeremias (Jr 2.13). Pessoas abandonam a Deus e buscam satisfação para seus anseios em coisas passageiras, como que tentando matar a sede com água salgada. Pensam que distrações momentâneas serão suficientes, não se importam de agir de forma que desagrada a Deus. Muitas vezes até percebem que não encontram a satisfação desejada, mas, por desconhecimento ou teimosia, continuam procurando no lugar errado.
Jesus diz para a mulher samaritana: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”. Jesus declara que só ele é capa de satisfazer de forma definitiva os nossos anseios mais profundos. Se estivermos navegando por este mundo como marinheiros sedentos em busca de água, devemos saber que há rios de água viva correndo ao nosso alcance. No lugar de tristeza, do medo de morrer sem água, podemos com alegria tirar água da fonte de salvação – Jesus. Com ele é assim: basta pedir, que ele sacia nossa sede, para sempre.



Você já sentiu essa sede que só Jesus pode saciar?


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - Água Viva"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10