Preenchendo os vazios.



"...para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé, e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, você possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo o conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." 
- Efésios 3:17-19


 "Não se embriaguem com o vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus pai por todas as coisas, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo."
- Efésios 5:18-20

  "A natureza abomina o vácuo". A frase foi usada por Aristóteles para supostamente poder explicar a teoria física de que todo o espaço é sempre preenchido por algo, independente do que é este espaço ou o que ele representa..
   Essa frase serve muito bem de ilustração para o que Paulo nos diz no livro de Efésios. Em sua carta, vemos o apóstolo trabalhando com a igreja de Éfeso sobre as atitudes de uma pessoa que foi transformada por Jesus e que deve sempre estar com os olhos direcionados para Ele, tendo-o como modelo para continuarem assim, a crescer.
   De fato, quando através de sua graça (que vem por meio da fé), nos convencemos do pecado que há em nós e somos salvos, sentimos que precisamos (e devemos) mudar, que precisamos retirar a nossa velha criatura, o nosso eu de cena, imediatamente. Porém, todas as tentativas tendem a falhar se deixamos o vácuo no vácuo.
   A efetiva solução se dá quando enxergamos que só através de Jesus Cristo e seu grande amor, podemos ter os espaços da nossa vida verdadeiramente preenchidos.
  Que possamos, a cada dia, exercitar a nossa fé, buscar olhar mais e mais para Cristo, buscá-lo incessantemente para sermos então, mais e mais cheios de toda a plenitude de Deus, compreendendo toda a largura, comprimento, altura e profundidade de seu grande amor por nós.

@Dehlimaa

0 Comentários em "Preenchendo os vazios."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10