Liberte-se da culpa


Ele sempre levava a escola uma bolsa cheia de trufas para vender, o tipo de garoto simpático por natureza, mesmo aqueles que mal olhavam para ele, mantinha no rosto um largo sorriso.
Alguns talvez achassem que não tinha motivos para ficar assim, afinal morava numa casa pequena ao fundo de um quintal e sua irmã mais nova estava fazendo um tratamento médico (daí o motivo de vender as trufas, ajudar nos gastos).
Embora tivesse tudo isso ele sempre sorria, porque podia ajudar sua família e apesar de não ter fatura, não faltava comida na mesa e carinho em casa. Mas uma coisa o intrigava uma amiga, conversava com todos, mas desviava dele.
Um dia foi inevitável, eles se trombaram no corredor:
-  Quero saber o motivo de sempre me evitar? O que te fiz?
- Um dia peguei algumas trufas, disse que pagaria, mas gastei minha mesada. Agora não tenho mais para te dar, me sinto culpada
- Era só isso? Um amigo seu, não sei o nome veio e pagou tudo. E você por tanto tempo se sentindo culpada sendo que já estava tudo pago rsrs.
No rosto dela um sorriso sem graça e um rosto avermelhado ficaram evidentes

Muitas vezes nos sentimos culpados por coisas que aconteceram ( as vezes por resultados de nossos atos), e aí o que fazer?
A palavra de Deus é bem clara que não acusação para quem está em Cristo, o caminho é confessando nossos pecados e nos livrando de todo peso.
Jesus pegou todas as nossas dívidas e as cravou na cruz, então porque se preocupar tanto por algo que já foi pago?

0 Comentários em "Liberte-se da culpa "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10