Forasteiro.


De onde a foto foi retirada? Link AQUI!


"Todos estes viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais ela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta seus mortos. Uns foram torturados e recusaram a ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior; outros enfrentaram zombaria e açoites; outros ainda foram apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e cabras necessitados, afligidos e maltratados. o mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.
Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. 
Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados."
- Hebreus 11:13, 32-40

"Um forasteiro de mim 
  Eu espero sim
  Até encontrar."
- Forasteiro, Tiago Iorc

"Ser um forasteiro, estar no exílio, é a marca do sofrimento Cristão."
Søren Kierkegaard 

"O ser humano é um peregrino. É só na aparência que ele tem uma geografia."
- Nélida Piñon

"Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nessa terra podem satisfazer. A única explicação lógica e que eu fui feito para outro mundo."
- C.S. Lewis

   Somos, de fato, peregrinos aqui, e quem ainda não se atentou para isso precisa tomar (muito) cuidado e perceber de uma vez. Os tempos são outros, porém a mensagem do evangelho é sempre a mesma. O mundo e a vida continuam sendo a arena que nos joga dia a dia para os leões, por sermos diferentes, por fazermos a diferença, por não nos conformarmos com este século; por sermos peregrinos e forasteiros.
   Em Hebreus 11 nos é dado perfis detalhados de homens chamados herois da fé, pois creram no evangelho, na pessoa de Jesus Cristo e viveram uma vida de corrida, com o alvo na soberana vontade do Pai, sempre. E o mais interessante é que todos eles morreram sem receber fisicamente (no sentido do que os olhos gostariam de ver) o que estava prometido. Porém, eles cultivaram uma intimidade tão forte com o Senhor que já não eram mais dignos deste mundo. Claramente, a herança espiritual fora muito maios e já estava guardada para eles, quando chegassem na linha final.
   Que saibamos, a cada dia, que não somos daqui, não somos de nós mesmo, somos peregrinos que como Cristão (referência ao livro "O Peregrino", de John Bubyan. Compre aqui) obedeceu a voz de Cristo e sim hesitar, mesmo com todas as pedras no caminho, percorreu, como exigência para chegar enfim à cidade celestial.
   Que possamos, sem hesitar, correr a corrida que nos é proposta como exigência para encontrar em lugar com o Senhor com as bênçãos infinitas dEle para nós. E enquanto caminhamos, vamos como diz aquele hino:

"Brilho celeste! Brilho celeste!
Enche a minha alma a glória de Deus!
Com aleluias, sigo cantando!
Canto louvores, indo pra os céus!"

- Brilho celeste - Cantor Cristão n°476

0 Comentários em "Forasteiro."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10