É preciso se colocar no lugar do outro...


Esse assunto surgiu despretensiosamente essa semana, enquanto uma amiga conversava comigo sobre o seu namoro. O fato é que ela e o namorado ficam competindo um com o outro, e tentando ‘dar o troco’ em diversas situações…
Depois de ouvir o desabafo, e de conversar com o meu namorado sobre o assunto  (acho que pelo menos com relação à isso temos opiniões parecidas…rs), me dei conta de quantas pessoas sofrem ou não sabem resolver esses ‘pequenos problemas de relacionamento’.
E foi aí que eu me peguei pensando em quantas vezes já vi e ouvi sobre isso, ou em quantas vezes eu mesma vivi esse tipo de situação.
Em qualquer tipo de relacionamento – seja amizade, namoro ou até mesmo coleguismo, a gente vê e vivencia diariamente esse tipo de coisa: pessoas que querem à todo custo se vingar ou dar o troco nas outras (por algo que muitas vezes nem foi grave).
Mas será que vale à pena?!
Sabe, eu acho que em qualquer tipo de relacionamento as pessoas devem respeito umas às outras. Mas também acho que quando se trata de namoro, casamento ou relacionamento sério – as duas pessoas têm os mesmos direitos e deveres.
Se um pode sair com os amigos, o outro também pode. Se um pode viajar sozinho, o outro também pode. Se um pode chegar tarde, o outro também pode. Se um pode ir à festas ou eventos com o pessoal do trabalho, o outro também pode…e por aí vai. Quando eu faço, acabo dando espaço pro outro fazer também né?
O problema é que algumas pessoas confundem esse tipo de liberdade e acabam passando dos limites e magoando a outra pessoa. Por isso sempre digo que a conversa é a maior aliada em qualquer situação.
Quando não se está satisfeito, é só expor a opinião e conversar – deixando claro o que cada um pensa. E em vez de ficar traçando planos mirabolantes para se vingar do marido que saiu com os amigos, ou dar o troco no namorado que não atendeu sua ligação, tente dizer à ele o que te incomoda!
Muitas vezes somos tão egoístas e pensamos  tanto no nosso próprio bem estar, que não somos capazes de nos colocar no lugar do outro…
Quando quiser sair com as amigas e dizer pro namorado que está com sono e vai dormir mais cedo, pense em como você se sentiria se ele fizesse o mesmo com você.
Quando você sair com os amigos do trabalho sem nem ao menos avisar a esposa, além de chegar super tarde – pense em como se sentiria se ela lhe fizesse algo parecido.
Tudo que eu não quero pra mim, também não faço para os outros…certo?
Posso garantir que esse é um ótimo exercício, e que a gente aprende a ser menos egoísta e pensar muito mais nas pessoas que a gente ama…
Experimente!

Por: Camila Scherrer

*Esse texto também foi publicado no meu blog pessoal: www.atreva-se.com.br

Fiquem com Deus
bjos

0 Comentários em "É preciso se colocar no lugar do outro..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10