Somos tão jovens.

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Mediante a estreia do filme "Somos tão jovens", ainda essa madrugada Deus falou ao meu coração acerca do citado título. 
Hoje quero meditar rapidamente com vocês sobre a necessidade de fazermos AGORA a obra de Deus.

Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. 
(Jeremias 1:6-10)


É certo que Deus nos escolheu entre muitos chamados (Mateus 22:14) e então nos deu a grandiosa missão de levar o evangelho ao mundo. Mas nem sempre as coisas acontecem da forma como deveriam acontecer; medos, inexperiências, ansiedades e vários outros fatores fazem-nos indagar se somos capacitados para tal grande missão. E NÃO SOMOS!
Mas é o próprio Deus que nos capacita! E se somos capacitados por Ele, que é a própria Sabedoria, não temos o que temer.
Geralmente duas coisas fazem com que o receio se apodere de nós e acabamos refugando no que diz respeito a falar do amor de Deus aos outros. E essas duas coisas (entre algumas outras) se baseiam numa só frase: "SOMOS TÃO JOVENS"

'Somos tão jovens e não sabemos sequer falar. Tenta tanta gente aparentemente mais capacitada e é melhor ficarmos calados enquanto os mais 'dotados de sabedoria' pregam; deixa isso pra esses.'

Certa feita Deus falou ao meu coração sobre isso e eu escrevi um texto chamado Ele usa dos remidos o menor; nele nós vemos que Deus é especialista em usar aqueles que parecem pequenos, incapazes, fracos... vemos isso claramente nos versos bíblicos citados anteriormente, onde Deus chama Jeremias que se julga uma criança e afirma nem saber falar. 
E Deus capacita pessoas assim para ficar claro que o poder é dEle, a sabedoria é dada por Ele e tudo é para a honra e glória dEle. Não precisamos saber falar bem ou termos um grande poder de persuasão; basta termos disposição e abrirmos nossas bocas: o próprio Deus falará através delas e o Espírito Santo tratará de convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:7-8)

'Somos tão jovens e deixaremos para fazer a obra de Deus mais à frente. Agora é hora de aproveitar nossa juventude com amizades, namorando, fazendo outras coisas... podemos pregar a Palavra de Deus um pouco mais tarde; agora é hora de sermos felizes fazendo outras coisas. Somos jovens e quando o tempo passar, faremos algo para Deus.'

Na minha igreja tem uma jovem que é bastante envolvida nas coisas de Deus: coreografias, conjunto de adolescentes, grupo de jovens, vigílias... ela sempre está cooperando de alguma forma. E dias desses uma certa pessoa disse: "Ela é tão envolvida, neh? Ela gosta tanto de trabalhar pra Deus!"
Assim que ouvi isso, eu pensei: Glórias a Deus por isso. Oxalá todos nós tivéssemos essa vontade de fazer algo pra Deus; queria eu ver todos os jovens com essa gana, essa garra.
Outro caso mais recente me deixou bastante feliz: Ontem um dos nossos jovens me chamou após o culto e me propôs sairmos às ruas para evangelizar. Disse que queria fazer algo, que Deus havia despertado isso nele.

Estar envolvido e querer fazer missões podem parecer coisa normais, mas 'somos tão jovens' e o desejo da nossa carne é o lazer. Quem sabe sair com a galera pra fazer um lanche, jogar boliche, patinar no gelo... sei lá. São diversas coisas que podemos fazer com nosso tempo livre; mas quantos de nós estamos disponíveis para, nesse tempo livre, ir evangelizar e fazer alguma outra coisa relacionada a obra de Deus?

Sim, nós somos tão jovens, mas é Deus que coloca as palavras nas nossas bocas e nos capacita para Sua obra.
Sim, nós somos tão jovens, mas essa é hora de trabalhar, essa é a hora de pregar, essa é a hora de ganhar almas para o Reino de Deus; lembremo-nos que a noite vem e nela ninguém poderá trabalhar. (João 9:4) 


Que Deus nos dê graça e sabedoria para agirmos corretamente e estarmos sempre constantes na obra do Senhor; e que essa vontade de estar fazendo algo para Deus esteja diariamente em nossos corações.


Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. (Salmos  81:10)

No amor de Cristo,


0 Comentários em "Somos tão jovens."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS