Hora de crescer.

 

"Embora a essa altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente ps princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite e não de alimento sólido!. Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal."
- Hebreus 5: 12,13,14  

"O meu povo perece por falta de conhecimento."
- Oseias 4:6


  O leite materno é considerado o alimento mais completo. Tem todos os nutrientes necessários, glóbulos brancos  e anticorpos que serão responsáveis pela defesa do organismo da criança e um bom desenvolvimento.
  A Organização mundial da saúde (OMS) juntamente com a UNICEF recomenda que o leite  materno seja dado ao bebê exclusivamente até os 6 meses e depois juntamente com alimentos complementares, devendo estar presente até pelo menos os 2 anos.
É um crescimento gradativo e e preciso seguir direitinho os passos e de maneira crescente acrescentar os alimentos mais sólidos. Pular algum dos passos pode acarretar em problemas e falta de nutrientes para a criança quando ela crescer.
  No livro de Hebreus, Paulo diz que o povo retrocedeu no aprender; o povo se tornou lento para as coisas de Deus, para o verdadeiro evangelho, quando já deveriam ter um amadurecimento espiritual muito maior.
  E esse retrocesso se deu justamente por pular passos que dariam  um crescimento saudável e correto. Resultado: Ficaram doentes. A Bíblia fala que o povo(povo de Deus) perece por falta de conhecimento (Oseias 4:6).
  No mundo imediatista de hoje, as pessoas vem até Jesus da maneira como as convém, pulando passos necessários para um crescimento espiritual saudável. Quando ficam "doentes" é porque se esqueceram do "leite" quando deveriam. Há também aqueles que se acomodaram a um nível raso e não querem prosseguir em conhecer a Deus em um nível mais profundo de verdadeira intimidade.
Precisamos querer conhecer mais sobre quem é Jesus, sobre o propósito dEle para nós, sobre o verdadeiro evangelho de Cristo, sobre o futuro que nos aguarda se estivermos nEle, sobre quem nós éramos e quem somos agora, o que Ele fez por nós.
  É preciso ler a Bíblia, vivê-la e não mais tê-la como um manual emergencial, pois ela é a palavra viva de Deus a nós. Ela É reveladora, educadora, transformadora, atemporal e sempre atual.
É preciso aprender a ser igreja, mas não sozinho. É preciso servir, ter comunhão com aqueles que junto com você, fazem parte do chamado corpo de Cristo.
  É preciso orientação, aconselhamento dados por Deus e pelo pastor, que juntos, vão ajudá-lo a entender mais sobre diversos assuntos e ajudá-lo a crescer saudável com os olhos no verdadeiro evangelho.
Sendo assim, que possamos a cada dia querer aprender mais e mais de Deus, ter mais intimidade com Ele, aprender mais em sua palavra, ter um relacionamento real de pai e filho, sendo exercitados constantemente, fazendo com que, gradativamente cresçamos de maneira saudável em maturidade!
Vamos crescer em querer conhecer mais de Deus, deixando de termos um relacionamento frio e superficial com Ele!

@Dehlimaa

0 Comentários em "Hora de crescer."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10