Desapegue!




"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo"
- Filipenses 3:7

"Há somente duas espécies de pessoas no final: Aquelas que dizem a Deus: "Seja feita a tua vontade", e aquelas a quem Deus diz, no final: "Tua vontade seja feita"
- C.S Lewis

"Há uma coisa infinitamente melhor do que fazer uma grande coisa para Deus: Estar onde Deus quer que estejamos, fazer o que Deus quer que façamos e não ter nenhuma vontade à parte da Dele"
- G. Campbell Morgan 

Segundo a psicologia, Síndrome do Peter Pan é a Síndrome de quem nunca cresce (não no sentido literal, rs), paralelo entre características na personalidade de muita gente e com a célebre figura do Peter Pan (assunto descrito por Dan Kiley em seu livro "A síndrome do Peter Pan" - 1983).
   De fato, quem é que gosta de ver que está crescendo e a criança vai ficando para trás? O problema se dá quando somos confrontados com um futuro que não queremos enfrentar por querermos ficar no comodismo. E na vida espiritual também é assim. Por diversas vezes somos confrontados com situações que o nosso eu não gosta nenhum pouco: Situações que mexem com o comodismo em diversas áreas da nossa vida, sejam elas emocional, no caráter ou no espiritual.
   Quando menos esperamos, queremos desistir e fugir de determinada situação que nos parece desoladora e fora dos nossos padrões de gosto. Imagine só se Abraão tivesse desistido da promessa de Deus para ele só porque ele não tinha gostado da ideia de ir para outra terra que não fosse a mesma terra em que ele cresceu, viveu, brincou, conheceu pessoas, cultivou, cativou, construiu (Leia Gênesis 12, amiguinho)?
Okay, pode parecer um tanto radical, mas o propósito é sim desapegar.
   Precisamos a cada dia desapegar daquilo que nos impede ou pode nos impedir de ver o aqui/agora e o futuro, o que Deus quer para a nossa vida aonde estamos, aonde Ele nos colocou, aonde Ele quer trabalhar em nossa vida para que através de nós outras vidas sejam alcançadas.
   Assim como Paulo diz aos Filipenses, mesmo que muitas coisas da carne e das nossas vontades pareçam melhores, mais lucrativas e cômodas, são perdas se comparadas à grandeza da glória de Deus, de quem Ele é e do que Ele pode fazer comigo aqui e já, sem nos apegarmos ao que deixamos para trás. É questão de obediência, questão de crer. Que a vontade dEle seja feita na nossa vida, sem hesitarmos, sem olharmos para trás.

@Dehlimaa



0 Comentários em "Desapegue!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10