Presente Diário - GUARDAR

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom diiiia povo de Deus!!
Tudo bom com vocês? 
Glória a Deus por mais um dia de vida que Ele nos concedeu, não é mesmo?
E mais um glória a Deus pelo Presente Diário de hoje! =D
Amém.
Vamos lá então? Deus abençoe galerinha do bem!


Na paz e no amor de Cristo, Pâm Faria.

03 DE ABRIL

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra Ti (Salmo 119.11)

GUARDAR

Referência Bíblica:

Meu pai tinha o hábito de guardar todo e qualquer objeto que pudesse servir para pequenos consertos. Quando precisava deles, afirmava: “Quem guarda tem”. Acho que herdei esse costume dele e hoje tenho uma gaveta cheia de parafusos, pequenos arames, pregos etc. que já me foram muito úteis em emergências.
A Bíblia também nos aconselha a guardar. Em nosso texto de hoje, ela se refere a guardar no coração, ou seja, em nossa mente, a Palavra de Deus. Nossa mente é fantástica e tem uma capacidade enorme de guardar informações, tanto boas como más. Já aconteceu com você de ver um filme e alguma cena não sair de sua mente no dia seguinte? Nossa memória é assim. Mas ela só pode lembrar o que antes inserimos nela. No texto de hoje lemos que nossa vida depende de buscarmos a sabedoria e a instrução que a Bíblia nos dá e de guardá-la bem. Mas guardar pra quê? Para não pecar contra Deus. Muitas vezes minimizamos a extensão dos nossos pecados e achamos que eles só atingem a nós mesmos. Mas a verdade é que todo pecado, seja uma “pequena” mentira ou um homicídio, volta-se em primeiro lugar contra Deus. Davi entendeu isso muito bem: quando Natã o confrontou com seu pecado, ele declarou: “Pequei contra Deus” (2 Sm 12.13).
Aparentemente ele havia pecado contra Urias, marido de Bate-seba, por haver adulterado com ela e depois, não conseguindo encobrir aquele pecado, mandado Urias para a frente de batalha para morrer. Mas note que Natã afirma que Davi havia desprezado a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova (2 Sm 12.9). Quanto mais conhecermos uma pessoa, mais saberemos o que lhe agrada ou desagrada. Com Deus também é assim e, para sabermos o que lhe agrada, precisamos estudar a sua Palavra. Assim, quando vier a tentação de desagradá-lo, teremos a arma certa para vencê-la: a própria Palavra de Deus bem guardada e gravada em nosso coração.




Deus se agrada em nos fazer bem, e guardar sua Palavra ensina a agradá-lo.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - GUARDAR"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10