Presente Diário - ELO PERFEITO

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia Povo de Deus!
Gente... 
Confesso à vocês que eu estava um pouco resistente à Palavra de hoje...
Mas, no finalzinho, terminando o devocional Deus usou uma pequena frase para derrubar toda a minha resistência...
E eu peço a Deus e peço a vocês também que não resistam à palavra de Deus. Porém, se vocês resistirem, como eu hoje, Deus usará algo ou alguém para quebrar. 
Não tenham dúvidas disso!
Então, sem mais delongas...
Deus abençoe vocês imensuravelmente..!

Com amor, Pâmela Faria.

04 DE ABRIL

Revistam-se do amor, que é o elo perfeito (Colossenses 3.14)

ELO PERFEITO

Referência Bíblica:

Ao tomar as alianças nas mãos nas cerimônias de casamento, usualmente o ministro cristão diz que aqueles anéis representam o amor que não tem fim. A aliança é um elo: um objeto circular que não tem começo nem fim. Representa assim a eternidade, a união, a perfeição.
O apóstolo Paulo nos ensina que, quando somos chamados por Deus para a fé em Cristo, Deus derrama o seu amor em nós (Romanos 5.5) e nos santifica, tornando-nos mais semelhantes a ele. Ao aceitarmos a obra de Cristo em nossa vida, Deus nos transforma à imagem do seu Filho (Romanos 8.29) e passamos a ser santificados pela habitação do Espírito de Deus em nós (1 Co 3.16). Apesar disso tudo, ainda não somos totalmente santos, justos e puros, e com frequência fazemos coisas que nos envergonham, que não eram da nossa vontade e muito menos o que Deus queria (Romanos 7.19).
Por isso Paulo nos recomenda que nos revistamos de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Precisamos receber tais qualidades de Deus como se fossem uma vestimenta, porque naturalmente não as possuímos em nós mesmos. Essas qualidades são fruto do Espírito Santo quando este habita em nós (Gl 5.22-23) e capacitam-nos a uma vida reconciliada com nosso próximo.
Amor não é só uma palavra, um sentimento, mas antes de tudo uma forma de viver. A pessoa transformada por Deus ama seu próximo. Pelo amor, Deus celebra uma aliança entre nós e ele, que depois se estende de nós para o nosso próximo. Somos chamados por Deus para nos ocupar com a vida das pessoas à nossa volta: suportar aqueles que passam por momentos difíceis, perdoar os que nos decepcionaram, ter paciência com quem nos importuna, ter compaixão daqueles que o mundo despreza. Deus é amor e nos capacita para amar, portanto vá e pratique o que Deus já lhe concedeu fazer.




Quem não ama seu próximo, certamente não ama a Deus.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - ELO PERFEITO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS