Presente Diário - DIAGNÓSTICO

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia galera!
Ainda estou meio dormindo rsrs
Então, bora lá pro nosso devocional de hoje!

Deus os abençoe!

Com amor, Pâm Faria.


19 DE ABRIL

[Jesus] levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. (1Pedro 2.24)

DIAGNÓSTICO

Referência Bíblica:

Conheço pessoas que não gostam de ler os resultados de exames médicos por medo de saber o diagnóstico – ainda mais quando se trata de uma biópsia. Há, também, aqueles que não gostam de ler a Bíblia. Uns alegam falta de tempo, outros dizem que é um livro de difícil compreensão, obsoleto, cheio de fantasias e de leitura enfadonha.
Ambos, a Bíblia e o diagnóstico médico, mostram a real condição do homem. O exame informa ao paciente seu estado de saúde; a Bíblia mostra ao leitor sua verdadeira condição espiritual diante de Deus.
Há, infelizmente, casos em que o paciente constata que sofre de um mal incurável. O diagnóstico é escrito de maneira fria, insensível, e não traz medidas que possam mudar a indesejável situação. A Bíblia revela ao leitor que ele é pecador (Rm 3.23), ou seja, desagrada constantemente a Deus, e que esse mal espiritual entrou no mundo por um só homem e contaminou a todos (Rm 5.12). O triste diagnóstico bíblico é: “O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23a). Todavia, ela mostra ao “paciente” espiritual que há possibilidade de cura: “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna com Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23b). No versículo em destaque ficamos sabendo o que aconteceu com nossos “males espirituais”.
A verdade bíblica é um bálsamo para nossa alma, principalmente para aqueles que temem enfrentar a verdade sobre sua situação espiritual. O texto de hoje no informa que embora mortos espiritualmente, Deus demonstrou seu grande amor e misericórdia nos dando vida em Cristo. Isso é pura graça divina, não se deve a qualquer mérito nosso. Tudo porque “Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).




Nossa situação espiritual é grave, mas há cura em Jesus!

Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - DIAGNÓSTICO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10